Com o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário na oferta de serviços de qualidade, integrando o plano de interiorização e estruturação da assistência de saúde do Governo da Paraíba, o Hospital Geral de Queimadas conta agora com um novo equipamento de Raio-X digital.
A tecnologia do equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos, já que a imagem gerada pelo exame aparece instantaneamente no monitor. Assim, o novo aparelho de raio-X garantirá uma melhor qualidade no diagnóstico por imagem e na assistência prestada aos pacientes. Outra vantagem é que o equipamento tem possibilitado o aumento no número de exames realizados. Este ano, a unidade já registrou a realização de mais de 8.400 raios-X.
Para entrar em operação, a diretoria da unidade hospitalar realizou a remoção do antigo aparelho para a colocação do novo raio-X. Além disso, fez a reforma da sala, com pintura e troca de piso.
Segundo a diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, a instalação do novo equipamento de raio-X faz parte da Política Estadual de Saúde de modernização do parque tecnológico dos hospitais, que prevê a interiorização e estruturação das unidades hospitalares, visando a uma melhor prestação de serviço ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Com a instalação do novo equipamento de raio-X digital, os usuários que já são atendidos aqui na unidade terão um diagnóstico mais preciso, sem a necessidade de deslocamento para a realização do exame em outras unidades de saúde. Dessa maneira, iremos estruturar a saúde de maneira regionalizada desafogando outras unidades hospitalares”, esclareceu.
O Hospital Regional de Queimadas é referência para clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde, que abrange os 14 municípios circunvizinhos.
Outras Notícias
Homens apostam as esposas em eleições municipais na Paraíba
Artur Bolinha apoia Bruno, mas pede que prefeito desista de projeto para público LGBTQIA+
Adolescente afirma que jovens desaparecidos estão mortos e confessa participação nos assassinatos em Cabedelo