Pela primeira vez no Brasil, em parceria pioneira entre ISMA-BR e Iza Camargo, evento reúne médicos e especialistas que oferecerão alternativas para lidarmos com as situações estressantes do cotidiano sem colocarmos a saúde mental em risco
Como o stress afeta nossa saúde e produtividade? Qual é o lado bom do estresse? É possível lidar com situações estressantes, sem somatizar? Para explicar os tipos, consequências e ferramentas para lidar com o stress, a ISMA-BR, em parceria com a jornalista Iza Camargo, promovem no próximo dia 4 de setembro o encontro inédito “Como fazer as pazes com o stress?”.
O evento on-line contará com mais de 10 especialistas em diferentes painéis para propor atitudes práticas que promovam a saúde mental diante de todos os desafios diários. O stress profissional, por exemplo, afeta 72% dos brasileiros frequentemente causando irritabilidade, adoecimentos, afastamento do trabalho, entre outros problemas.
De acordo com a Dra. Ana Maria Rossi, psicóloga e presidente da ISMA-BR, o evento quer propor conhecimentos multidisciplinares e ferramentas assertivas para qualquer pessoa reagir da melhor forma às situações que representem ameaça. “A forma como lidamos com o stress pode promover ou afetar nossa saúde mental e discutir isso é fundamental”, defende a especialista.
A jornalista Iza Camargo comemora a parceria inédita no país e complementa: “Não consigo ficar de braços cruzados sabendo que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países mais estressados do mundo. O stress mal gerenciado é a origem de muitos problemas de saúde e comportamentais. Por isso escolhemos o mês de setembro. Só podemos prevenir o suicídio promovendo a vida com informações que vão contribuir para a gestão das emoções.”
Quer melhorar a imunidade? Gerencie seu stress! Já sabe da nova soft skill que todos os profissionais bem sucedidos já desenvolveram? Gerenciamento do stress! Quer viver uma vida mais equilibrada? Faça as pazes com o stress!
Entre os principais temas que serão abordados ao longo do dia estão:
O impacto do stress na saúde;
A diferença do stress positivo e negativo;
Como o stress afeta o sexo, a pele, o intestino e o bolso.
Para falarmos melhor sobre isso, a Dra. Ana Maria Rossi, Ana Holanda, Iza Camargo, Diógenes Munhoz, Dra. Camila Magalhães, Dra. Ana Paula Pena, Dr. Frederico Porto e Thiago Godoy estão entre os palestrantes.
Para conseguirmos aprender a lidar com esse problema e evitarmos stress, o custo é de R$94,00 – apenas R$10,00 a hora.
Confira abaixo a programação completa:
Programação do evento:
9h | Como fazer as pazes com o stress? Diferença do stress positivo e negativo – com Ana Maria Rossi
10h | PAINEL 1: O impacto do stress na saúde – O que está acontecendo nos consultórios de neurologia, psiquiatria e psicologia? – com Ana Paula Pena, Camila Magalhães e Cinthia Alves Prais
11h | PAINEL 2: Como o stress afeta o sexo, o intestino, a pele e o bolso? – Sandra Cristina Poerner Scalco, Frederico Porto, María Victoria Suárez Restrepo e Thiago Godoy
14h | O stress por trás das ideias suicidas – com André Luís Bendl
14h30 | O stress por trás das ideias suicidas – Diógenes Martins Munhoz
15h | Imunidade física e emocional: a necessidade de cuidar das nossas defesas – com Juliana Tainski de Azevedo
15h45 | Estratégias para o gerenciamento do stress – com Tiago Tatton, Ana Holanda, Iza Camargo e Lina Sue Matsumoto
17h45 | Case de sucesso Zenklub
Para acompanhar o evento que tem o Zenkub, maior plataforma corporativa de saúde mental como coprodutor e patrocínio da Apsen, acesse mais detalhes na página da ISMA-BR: www.eventos.ismabrasil.com.br
O que é a ISMA-BR?
A ISMA-BR, iniciou este milênio como o 12° país integrante da ISMA – International Stress Management Association, a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de estresse no mundo.
Outras Notícias
Jovem é encontrado sem vida dentro de residência no bairro do Nordeste 1 em Guarabira-PB
Cartório de Registro Civil em parceria com ANOREG oferta casamento civil gratuito a população de Guarabira
Delegado de Mamanguape atribui a brigas entre grupos rivais, os assassinatos ocorridos na madrugada desta quarta-feira (4)