Governo da Paraíba abre a Semana da Pátria nesta sexta-feira

O Governo da Paraíba realiza, nesta sexta-feira (1º), a abertura da Semana da Pátria, durante solenidade, às 7h, na Avenida Almirante Tamandaré, em Tambaú, em frente à Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O evento conta com a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e acendimento da Pira, que será realizado por integrantes da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). O evento terá seu ápice no dia 7, com o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil

De acordo com a programação da Semana da Pátria, divulgada pela Casa Militar, entre os dias 4 e 6 de setembro, acontece a Apresentação Cultural, que conta com exposições das Forças Armadas e das Organizações de Segurança Pública, além de apresentações de Bandas Marciais e Bandas Militares. Esta parte cultural da Semana da Pátria será realizada das 15h às 18h, no Parque Solon de Lucena (em frente ao Museu da Polícia Militar).

A programação da Semana da Pátria será encerrada com o desfile cívico-militar no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, na Avenida Duarte da Silveira. A solenidade terá início às 7h com a apresentação das Tropas Militares, em seguida, a Passagem em revista à tropa formada. Depois, às 7h30, acontece o hasteamento do Pavilhão Nacional no pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Logo após o término do desfile, às 12h10, acontece a Extinção do Fogo Simbólico da Pátria, e às 18h, há a Arriação do Pavilhão Nacional procedido por um Oficial da Casa Militar acompanhado da Guarda do Palácio.

Serviço:

Abertura da Semana da Pátria

Data: 01/09/23 – Sexta-feiraHora: 7hLocal: Em frente à PBTur – Tambaú

%d blogueiros gostam disto: