O técnico Diego Aguirre não treina mais o Santos. O Peixe anunciou a demissão do treinador uruguaio, que atuou em somente cinco partidas, na tarde desta sexta-feira, 15. Na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco terá o comando do interino Marcelo Fernandes.
Aguirre não resistiu à derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite de quinta-feira, 14. O uruguaio foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo. Em nota, o Santos afirma que também caíram os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola,e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
Aguirre é o terceiro técnico demitido pelo Santos em 2023. Antes dele, caíram os treinadores Odair Hellmann e Paulo Turra, que teve o contrato rescindido após sete partidas.
Na breve passagem, Diego Aguirre sofreu quatro derrotas: Fortaleza (4 a 0), Atlético-MG e América-MG (ambas por 2 a 0) e para o Cruzeiro (3 a 0). A única vitória do uruguaio a frente do Peixe foi na virada por 2 a 1 contra o Grêmio.
O treinador sentiu o peso da derrota para a Raposa diante da torcida presente na Vila Belmiro na última quinta. Na entrevista coletiva, Diego Aguirre já parecia saber que não teria um futuro longo no clube.
“Não tenho problemas de reconhecer que as coisas não estão como imaginávamos. Não conseguimos buscar o empate, tomamos três gols e tudo foi muito difícil”, disse, na coletiva. Não admitiu, contudo, que o problema pelo baixo rendimento fosse somente da comissão técnica. “Todos somos culpados.”
terra
Outras Notícias
Novembro terá 3 feriados nacionais. Saiba quando serão as folgas
NOS MUNICÍPIOS: Pagamentos de merenda e uniforme escolar podem ser feitos com recursos do salário-educação
Entenda PEC proposta pelo governo Lula para a segurança pública