Uma paraclista identificada por Fernanda Teixeira de Araújo, de 46 anos, sofreu um acidente na manhã desse domingo (17) em João Pessoa, durante a Copa Brasil de Paraciclismo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma. O quadro dela é considerado grave e ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A assessoria de imprensa do Trauma confirmou a entrada da paratleta na unidade hospitalar, que aconteceu às 11h10. O caso foi registrado como um acidente de bicicleta.
O evento era organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e tinha o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa. A competição tinha por objetivo definir a seleção brasileira que vai participar dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.
A Sejer confirmou que o acidente aconteceu durante a prova, justo no contorno em frente à entrada para a Praia da Penha. Na hora de fazer a curva, a bicicleta derrapou, ocasionando o acidente.
Já a Confederação não se pronunciou sobre o caso, nem atendeu aos telefonemas. Na classificação geral da competição, contudo, o nome de Fernanda Teixeira de Araújo aparece entre as competidoras que participaram da prova, mas que não a finalizaram, em mais uma confirmação que de fato o acidente se deu durante a prova.
Fernanda era da categoria Tandem WB de resistência, destinada a paratletas cegas. Nessa categoria, são duas pessoas numa bicicleta adaptada. À frente, vai uma pessoa que enxerga, atrás a competidora cega.
G1
Outras Notícias
Renato Meireles quebra tabu de 30 anos ao se tornar o primeiro Vereador de oposição a ser o mais votado em Guarabira
Tratamento de pé torto congênito ofertado pelo Governo da Paraíba evolui com ações contínuas da Rede Cuidar
João Azevêdo entrega obras e anuncia novos investimentos para Campina no seu 160º aniversário