Um flagra de um suposto abandono de uma cadela em uma das principais vias de Campina Grande, no Agreste do Estado, está viralizando desde a noite de ontem (23). Conforme apurou o ClickPB, a situação ocorreu no fim da tarde de ontem em um trecho da Alça Sudoeste, uma das principais avenidas da Rainha da Borborema.
O conteúdo, gravado por uma popular, ganhou as redes ao ser divulgado pelo perfil da Associação Animal de Rua Campina Grande, em uma rede social.
Nas imagens, é possível ver o animal cercando um carro e percorrendo a avenida por diversos metros. “O Bichinho. Oxe! Abandonou”, narra a mulher que gravou o flagrante. De acordo com a Animal de Rua Campina Grande, a cadela foi encontrada na rua e resgatada. Ela foi atendida em uma clínica veterinária e realizou exames.
Segundo apurou a reportagem, a cadela não teria sido abandonada, mas sim fugido da casa da tutora. O animal – que tem o nome de ‘Mel’ – estará sob a tutela da Animal de Rua e foi realizado um boletim de ocorrência sobre o caso na delegacia. “A suposta tutora entrou em contato conosco, porém nos dirigimos a delegacia e ficamos com a tutela do animal até que a Lei decida se ela poderá retornar aos seus antigos tutores”, detalhou a Animal de Rua ao ClickPB.
Nos comentários das publicações sobre o caso nas redes sociais, pessoas que frequentam a região disseram que o animal comumente é visto pelas praças do Portal Sudoeste, sendo alimentada por populares.
Em conteúdo ao qual o ClickPB teve acesso, a tutora negou o abandono do animal e detalhou que a cadela está fugindo de casa com frequência. “Infelizmente Mel sempre foge e agora está com hábito de correr atrás do carro até a BR”, explicou a tutora do animal em um conteúdo nas redes sociais. “Ela é a cachorra do meu filho autista, dorme na cama com a gente tem amor e comida. Lamentavelmente foge mas sabe o caminho para a casa, meu número (está) na coleira dela”, explicou a mulher.
clickpb
Outras Notícias
Novembro terá 3 feriados nacionais. Saiba quando serão as folgas
NOS MUNICÍPIOS: Pagamentos de merenda e uniforme escolar podem ser feitos com recursos do salário-educação
Entenda PEC proposta pelo governo Lula para a segurança pública