Uma explosão em uma fábrica de doces na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), e deixou uma pessoa ferida, de acordo com informações do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade. Quando a explosão aconteceu, a fábrica estava funcionando e com funcionários trabalhando em seu interior.
Segundo o capitão dos bombeiros da cidade, Flávio Cavalcanti, a empresa de doces não tinha nem licença nem alvará de funcionamento do local. Como consequência, a fábrica foi interditada.
A única pessoa que ficou ferida foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por conta de estilhaços de vidro oriundos do teto do local, que atingiram a pessoa após a explosão. A vítima só teve leves escoriações.
Além disso, uma idosa que morava em uma casa nas proximidades do local passou mal por conta do barulho da explosão e também foi atendida.
Também conforme os bombeiros, a suspeita é de que uma caldeira de vapor tenha explodido e deteriorado todo o entorno do local. A parte da frente da fábrica ficou completamente destruída devido à grande explosão. Os funcionários, apesar de estarem trabalhando no momento da explosão, não estavam próximos à caldeira, como confirmou o capitão Flávio Cavalcanti.
Uma perícia ainda vai ser realizada para poder aferir com certeza as causas da explosão e, segundo os bombeiros, será “feita o quanto antes”. O proprietário está impedido de fazer qualquer modificação no local.
G1
Outras Notícias
Mediador de debate diz que Marçal chamou Datena para continuar a briga
Obra de Lupicínio Rodrigues antecipa onda da “sofrência”
Candidatos ignoram Marçal e se solidarizam com Datena após cadeirada