Iniciativa vai possibilitar que 1,8 milhões de clientes da Energisa possam ajudar no combate ao câncer
O Hospital Napoleão Laureano (HNL), em parceria com a Energisa Paraíba e com o Centro Universitário Uniesp, realiza lançamento de campanha para incentivar a população a doar qualquer valor através da sua conta de energia. O lançamento acontecerá na próxima terça-feira (03), no Centro de Estudos Mário Kroeff (Cemak) no HNL, a partir das 10h.
Essa é uma iniciativa do HNL que visa sensibilizar os mais de 1,8 milhões de consumidores da Energisa, para que possam doar pelo menos um real por mês em sua conta de energia. Assim, paraibanos dos 223 municípios poderão contribuir com o tratamento de câncer dos milhares de pacientes oncológicos atendidos pelo hospital Laureano.
“Poder contar com a ajuda dessas duas grandes empresas para angariarmos recursos em prol dos nossos pacientes mais necessitados é uma alegria sem igual. Nossa intenção é propagar por toda a Paraíba a possibilidade que todos têm de contribuir no combate ao câncer. Como eu gosto de dizer sempre: basta querer ajudar!”, ressalta o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena.
O UNIESP, através da Agência Júnior do curso de Publicidade e Propaganda e do Núcleo de Comunicação e Marketing (NUCOM), produziu as peças de divulgação da campanha publicitária. A instituição está presente em diversas iniciativas filantrópicas, como ressaltou a reitora Erika Marques. “O Hospital Laureano presta um serviço essencial para a população paraibana e nós entendemos que o UNIESP deve fazer parte das ações que contribuem com nossa sociedade. Por isso que buscamos parcerias como essa, para que cumpramos nosso papel de responsabilidade social como empresa e como agente transformador de vidas”.
O diretor presidente da Energisa Paraíba, Márcio Zidan, fez questão de destacar que o papel da Energisa Paraíba vai muito além de fornecer energia aos paraibanos e prestar um serviço de qualidade. “Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do estado e estamos muito felizes em unir esforços para essa campanha e contribuir para que mais pessoas possam ajudar esse hospital que tanto faz pelo estado. Se cada um de nossos clientes puder doar R$ 1, já será o suficiente para fazer a diferença na vida das pessoas que dependem do Laureano”, destaca.
Veja como doar
Para fazer a sua doação basta ligar gratuitamente para o número 0800 9400 092 e informar o valor que deseja contribuir mensalmente em sua conta da Energisa! Através desse número pessoas de outros estados também podem doar e ajudar os pacientes do SUS que lutam contra o câncer na Paraíba.
CAMPANHA COM A AGÊNCIA JÚNIOR DO UNIESP
A Agência Júnior do UNIESP é um projeto de extensão em que os alunos atendem demandas do mercado profissional, colocando em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Para a Campanha em parceria com o HNL, a equipe, junto ao NUCOM, elaborou diversas peças publicitárias que serão veiculadas nas cidades da Paraíba, como outdoors, busdoors, panfletos, cartazes, vídeos e imagens de redes sociais.
O coordenador dos cursos de Publicidade do UNIESP, Daniel Costa, destaca a contribuição de atividades práticas reais no percurso acadêmico do aluno. “Ao longo dos 25 anos de existência do curso de Publicidade e Propaganda, através da Agência Júnior, sempre procuramos oferecer uma experiência prática para os estudantes, para que as teorias e conceitos que eles aprendem ao longo da sua formação possam ser aplicados em projetos reais, que causem impactos sociais, educacionais, ou, no caso da parceria com o Hospital Napoleão Laureano, um resultado filantrópico”.
O professor Maurício Fernandes, responsável pela Agência Júnior, acredita que a parceria trará bons frutos tanto para o HNL quanto para os estudantes envolvidos. “A presente campanha é uma iniciativa de grande valor, que envolve empresas e pessoas por um propósito elevado. É a essência do verdadeiro sucesso”, pontua.
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente