Em denúncia feita à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16/10), o médico veterinário Luís Olívio foi apontado como o suspeito de chutar um cachorro em adestramento, no Paranoá.
O veterinário levava dois cães, com coleira e guia, por uma rua do condomínio Estância Quintas da Alvorada quando foi flagrado por câmeras de segurança das casas.
As imagens mostram o momento em que ele chuta o focinho de um dos animais durante o passeio.
Os vídeos da agressão foram registrados às 11h08. Por volta desse horário, o veterinário havia publicado nas mídias sociais um vídeo que o mostrava enquanto passeava com os cachorros.
Assista:
Ao menos quatro moradores do condomínio teriam identificado o veterinário pelas imagens. No perfil do Instagram, Luís Olívio destaca que ajuda a melhorar o relacionamento do tutor do animal com o cachorro.
Em praticamente todas as postagens, ele chama os pets de “buddy” (“companheiro”, em tradução livre do inglês). Além disso, mostra treinamentos com cães de grande porte, como rottweilers e pastores-alemães, e exibe certificação internacional na área de adestramento de cães.
A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga o caso.
Entenda
A agressão ao cachorro ocorreu nessa segunda-feira (16/10), depois de tentar segurar o cachorro com a guia, para que o animal ficasse próximo ao corpo, mas o cão não teria obedecido. Na sequência, ele chuta a cabeça do animal; depois, aparece puxando o cachorro pela guia.
metropoles
Outras Notícias
VICE-GOVERNADOR DA PARAÍBA DESTACA TRAJETÓRIA, HISTÓRIA E CAPACIDADE DE RANIERY
Polícia Militar apreende mais de 52 tabletes de maconha e munições de fuzil na Capital
Empresário é sequestrado, e criminosos pedem R$ 50 milhões de resgate, na Paraíba, diz polícia