A semana vai começar em alta tensão para duas torcidas do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (6/11), Vasco e Botafogo entram em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário. Apesar das realidades distintas dentro da competição, as duas equipes entram em campo com o sentimento de desespero com o atual momento de suas equipes.
As duas equipes medem forças às 19h.
Do lado dos donos da casa, a necessidade de somar pontos e tentar se livrar da zona do rebaixamento. O Gigante da Colina está atualmente na 17ª colocação com 34 pontos, três pontos a menos que o Cruzeiro, que está na 16ª posição. A equipe tenta evitar o quinto rebaixamento da história do cruzmaltino. Com a derrota do Cruzeiro para o Internacional, uma vitória significa a saída do Vasco do Z4.
A equipe de Ramón Díaz vem de vitória diante do Cuiabá, fora de casa, e agora tenta somar pontos em sua casa diante da torcida que promete lotar as arquibancadas. A equipe quebrou uma sequência negativa depois do frustrante empate com o Goiás, outro adversário direto na parte de baixo da tabela, e derrotas para Internacional e o clássico contra o Flamengo.
Do outro lado, o Fogão tenta evitar a tragédia. Depois conseguir abrir uma distância de 11 pontos para o 2º colocado, o Botafogo viu sua vantagem derreter depois de três tropeços consecutivos. O primeiro foi o empate com o Athletico-PR em casa, depois, as derrotas para Cuiabá e a virada histórica sofrida contra o Palmeiras. Agora, o Fogão possui apenas três pontos de vantagem para o Verdão, 2º colocado.
Esse último resultado, inclusive, acendeu o alerta para a torcida, que agora teme pelo abalo psicológico que o resultado pode causar na equipe, que luta para quebrar o jejum de 28 anos sem títulos.
metropoles
Outras Notícias
Comissão da Câmara aprova projeto de lei que proíbe divulgação de jogos de azar por influenciadores
Anitta posta foto nua horas antes de puxar bloco no Carnatal
Terra e Paixão: reta final da trama tem reviravolta para Irene e Hélio