Foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (9) o homem que tinha se afogado na praia de Jacumã, em Conde, no final da tarde de terça-feira (7). Carlos Daniel tinha 22 anos, estava na praia com a companheira e acabou desaparecendo quando mergulhou numa área chamada de Maceiozinho, no encontro entre o rio e o mar.
As buscas do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros foram iniciadas ainda no dia do desaparecimento e retomado na quarta-feira (10) bem cedo da manhã. Havia ainda a esperança de encontrá-lo com vida, mas isso não aconteceu.
O corpo foi localizado numa região de praia conhecida por Gramame Sul, que fica ao norte de Jacumã.
De acordo com o tenente Ataíde, do Corpo de Bombeiros, a região onde Carlos Daniel desapareceu é conhecida principalmente pela possibilidade de correnteza forte no sentido do rio para o mar e de uma profundidade que não é constante.
As recomendações para a população é que, antes de entrar na água em qualquer praia, tente conhecer sempre o local que está, com informações sobre correnteza e profundidade, e entre apenas até a altura da cintura. Isso se faz fundamental principalmente em mares com as características do Litoral Sul da Paraíba, que são mais fortes.
Esse é o segundo caso de morte por afogamento no litoral de Conde num intervalo de apenas dez dias.
Em 31 de outubro, Célio Roberto Macedo da Silva, de 16 anos, foi achado morto após desaparecer em Coqueirinho.
G1
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas