As pré-matrículas para alunos novatos em escolas estaduais da Paraíba podem ser feitas entre os dias 19 e 29 de dezembro, pela internet.
Já o período para a pré-matrícula para estudantes veteranos que querem continuar ou mudar de instituição dentro da rede estadual fica aberto até o dia 18 deste mês.
- Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
- Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Depois dessa primeira etapa, todos esses alunos ainda devem passar por uma confirmação, exclusivamente de forma presencial, de 3 a 26 de janeiro.
Para o próximo ano, as matrículas foram dividas em três fases para três grupos diferentes
- Alunos veteranos que vão continuar na mesma escola estadual;
- Alunos veteranos que vão mudar de escola estadual;
- Alunos novatos em escola da rede estadual.
Para todas essas modalidades, as matrículas devem ser feitas por meio do site matriculas.siage.see.pb.gov.br/. As escolas terão apoio técnico presencial para ajudar estudantes sem acesso à internet ou que tenham dificuldades. Dúvidas sobre o procedimento e funcionamento da página também podem ser tiradas por meio de ligação para o telefone (83) 3142-0439.
Veja detalhes sobre cada tipo de matrícula
Matrículas para alunos veteranos que vão continuar na mesma escola estadual
A pré-matrícula para os estudantes veteranos que vão continuar na mesma escola deve ser feita pelos pais, mães ou responsáveis, com exceção dos alunos que já têm 18 anos ou mais.
Durante o procedimento, o estudante deve realizar uma atualização cadastral, confirmando a escola em que já estuda.
O primeiro passo de acesso ao sistema é a criação de uma conta. Após isso, o estudante maior de 18 anos poderá preencher as informações solicitadas relacionadas aos dados educacionais para solicitação da pré-matrícula. O mesmo acontece com os pais, mães ou responsáveis. Após a criação da conta, é possível solicitar a pré-matrícula.
Matrículas para alunos veteranos que vão mudar de escola estadual
Os pedidos de pré-matrículas para os alunos da rede estadual que querem mudar de escola ficam disponíveis aos estudantes entre os dias 12 e 18 de dezembro.
Durante o processo de solicitação, os estudantes vão poder escolher até cinco escolas, com ordem de preferência, para as quais desejam ser transferidos.
Nesse caso, também é necessário acessar o site matriculas.siage.see.pb.gov.br/, e preencher o cadastro. É necessário ter em mãos uma Declaração de Transferência.
Matrículas para alunos novatos na rede estadual
Os alunos novatos na rede estadual precisam fazer um cadastro escolar também no site matriculas.siage.see.pb.gov.br/ entre os dias 19 e 29 de dezembro.
Esse cadastro deve ser feito pelos estudantes novatos que vêm de escolas municipais, privadas ou federais. Os estudantes poderão escolher até cinco escolas, com ordem de preferência, além de optar pelo nível de ensino (infantil, fundamental ou médio).
Resultado da pré-matrícula
A confirmação das matrículas dos estudantes será feita pelas próprias escolas e pode ser acompanhada pelo mesmo site. Após o preenchimento das informações, os alunos vão receber um e-mail, informando que a pré-matrícula foi confirmada.
Confirmação da matrícula
Depois de receber o e-mail com a confirmação da pré-matrícula, o estudante vai precisar ir até a secretaria da escola para fazer a entrega da documentação necessária para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 26 de janeiro do ano que vem.
Os documentos necessários são:
- Cópia da certidão de nascimento/casamento;
- Declaração de transferência para estudantes de outras redes de ensino; Histórico escolar para estudantes de outras escolas estaduais e outras redes de ensino;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia do cartão de vacinação atualizado;
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia do cartão do Bolsa Família para os estudantes que recebem o benefício;
- Cópia dos laudos médicos para estudantes com deficiência ou com restrições alimentares.
G1
Outras Notícias
Empresário Deda Claudino “detona” prefeita eleita de GBA Léa Toscano
Câncer de pele gera R$ 4,6 mi em custos hospitalares em quase 2 anos
Voto de Toffoli responsabiliza redes por conteúdos ilegais de usuários