Escândalo na Embelleze: a luta de Monique Elias, Daniele e Jomar Serpa

coluna Fábia Oliveira descobriu que Monique Elias, a “Dona Embelleze”, ainda está amargando os dessabores de podres frutos desde o falecimento de Itamar Serpa, fundador e ex-dono da marca. Ao que parece, segundo fontes amigas desta colunista, o império já estava ameaçado por algumas crises desde o primeiro divórcio de Seu Embelleze. Para resolver a problemática da separação, um dos filhos de Itamar, Jomar, teria recebido a missão de ajudar o pai e resguardar a empresa, certificando-se de que a mesma não seria abalada pelo divórcio.

Acontece, caros leitores, que o filho teria concentrado uma boa parte das ações após a mudança, enquanto sua irmã, Daniele, permaneceu com algumas cotas (24%). O problema é que as cotas ficaram sob a proteção de uma espécie de “usufruto político”, causando enormes problemas, já que esse não seria bem o esperado e o acordado com Itamar. Enquanto isso, Seu Embelleze ficou com 51% da empresa, o que muito o chateou.

E é exatamente nesse contexto que Monique Elias ganha protagonismo na história. Então, senta que lá vem chumbo grosso!

Itamar decidiu, então, elaborar o testamento, noticiado com exclusividade por esta coluna, beneficiando Monique Elias, os filhos gêmeos e seu filho mais velho com ela. Isso tudo porque ele teria receios com as possíveis atitudes do filho Jomar. Todo o processo de alteração de controle de cotas não teria sido, de fato, legal, segundo nossas fontes, o que causou enorme dor de cabeça para o Seu Embelleze e, inclusive, teria agravado severamente seu quadro de saúde.

E é aí que tudo fica ainda mais tenso. Existiria um vídeo de cerca de 1h em que o próprio Itamar esclarece, em linhas bem literais, suas insatisfações com Jomar e seus objetivos, todos eles previstos em um testamento público e um particular. Desde o falecimento do dono do império de beleza, os filhos de Monique Elias não têm recebido os valores devidos por lei, o que já foi afirmado pela mesma com exclusividade para nós.

Em relação à própria irmã, Jomar, por ter o usufruto de suas cotas, repassa os valores conforme seu humor e sua vontade. Em alguns meses o dinheiro aparece, em outros, nunca foi tão distante. Enquanto isso, a fábrica da Embelleze passa por problemas que o mesmo, enquanto Diretor-Presidente, não resolve.

Uma deles é: quando chove no local, há mais água dentro da fábrica do que fora dela mesma. Fato esse que acabou sendo confirmado por uma pessoa que, na fábrica, realizou uma filmagem que aqui apresentamos com exclusividade.

Desolada com toda a situação, Daniele, filha de Itamar que é sócia da empresa, usou o Natal para lançar o recorte do vídeo em que Seu Embelleze conta um pouco de toda a história que antecedeu seu falecimento, que em nada agrada a figura de Jomar, e claro.

No excerto do vídeo, há uma contraposição entre uma fala clara de Seu Embelleze sobre o caráter do próprio filho, e outra em que Jomar se refere ao genitor como o seu “melhor amigo”. Enquanto isso, com manobras calculadas, o Diretor-Presidente da Embelleze, Jomar, utilizaria recursos financeiros para manter ao seu redor aqueles que podem lhe empoderar nessa disputa por uma herança verdadeiramente bilionária.

No meio disso tudo, tivemos acesso a um documento extrajudicial em que Daniele, filha de Itamar, reivindica o usufruto de suas cotas e contesta a prestação de contas da empresa, alegando que a mesma não estaria sendo respeitada por Jomar.

Ao mesmo tempo em que Daniele luta para que suas cotas societárias sejam respeitadas, Monique Elias segue travando uma guerra para que seus filhos com Itamar recebam os valores a título alimentício devidos e para que o testamento deixado por Seu Embelleze seja respeitado na mais pura integralidade.

O vídeo transmitido por Daniele Beltrame, filha de Itamar, no Natal, também apresentado nesta matéria, abre questionamentos ainda maiores para o que, de fato, está acontecendo por trás das paredes do império Embelleze. Enquanto isso, a nós só resta aguardar os próximos movimentos desta enorme confusão que envolve bilhões de reais, herdeiros e, sem dúvidas, um jogo traiçoeiro de enorme ganância de algumas partes.

metropoles