Uma carreta de grandes proporções está parada na avenida Tabajaras, na região central de João Pessoa, sem ter como dar ré ou avançar pela via. O veículo tem 26 metros de comprimento e 3,4 metros de largura e não consegue passar por um trecho que tem árvores no canteiro central. O veículo saiu de Maceió pela BR-101 e tinha como destino final o município de Cabedelo. Ao invés de seguir o trecho final da viagem pela BR-230, contudo, optou por seguir por dentro da capital paraibana, mas acabou ficando sem saída.
A carga transportada é uma caixa d’água metálica que foi fabricada na capital de Alagoas e que seria entregue num condomínio que está sendo construído no município portuário. E, mesmo sendo comboiado por carros de pequeno porte, o veículo acabou optando por um caminho que não conseguiu passar.
Inicialmente, um funcionário da empresa ainda subiu na carreta para afastar as fiações e permitir que o veículo passasse, mas quando chegou na Tabajaras, o veículo não conseguiu mais avançar.
A Superintedência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (semob-PB) emitiu uma nota informando que o veículo deve passar todo o dia parado, sem ser autorizado a tentar se mover. Apenas a noite, quando o fluxo de trânsito é menor, vai ser realizada uma operação para retirá-lo do local.
De acordo com o motorista, o veículo está com aproximadamente nove toneladas de carga.
Essa é a mesma empresa que, no dia 31 de janeiro, se envolveu em um acidente com uma carga idêntica. Naquela ocasião, a caixa d’água metálica que também era levada a Cabedelo tombou e fechou completamente um dos lados da BR-230. É o segundo incidente da mesma empresa em 20 dias.
G1
Outras Notícias
Renato Meireles quebra tabu de 30 anos ao se tornar o primeiro Vereador de oposição a ser o mais votado em Guarabira
Tratamento de pé torto congênito ofertado pelo Governo da Paraíba evolui com ações contínuas da Rede Cuidar
João Azevêdo entrega obras e anuncia novos investimentos para Campina no seu 160º aniversário