A história de como uma brasiliense encontrou o pai biológico pela primeira vez desde que nasceu parece até trama de novela mexicana, como ela mesma define. Uma jovem de 18 anos, identificada apenas como Raquel, viralizou nas mídias sociais ao contar que a descoberta do pai teve sucesso por um motivo bastante incomum: o fato de ele ser parecido com o ator Rodrigo Santoro.
A busca da estudante começou no fim do ano passado, quando ela soube que o homem que cuidou dela por toda a vida não era o pai biológico. “Fiquei muito triste, quando descobri isso, mas até entendi minha mãe. Ela só tinha 17 anos à época, em 2004. Não tinha a mesma educação sexual que tenho hoje em dia”, contou.
“Era como se fosse achar agulha em um palheiro”, brincou Raquel. Isso porque ela não tinha informações a respeito do pai e teve de se atentar aos poucos detalhes à disposição.
“Minha mãe me disse que tinha ficado com o meu pai de criação e meu pai biológico. Ela falou: ‘Olha, eu só chamava ele de Rodrigo Santoro, e ele trabalhava em um shopping [na Asa Norte]. Eu trabalhava em uma loja, e ele na loja da frente’”, detalhou a jovem.
Como ponto de partida para a “investigação”, a estudante foi ao shopping no qual os pais biológicos trabalharam e conheceu um segurança que se lembrava da localização das lojas à época. Porém, para a surpresa de Raquel, o estabelecimento onde o tal “Rodrigo Santoro” tinha trabalhado estava fechado havia anos.
“Para minha sorte, a atendente de uma das lojas me disse que havia um senhor que trabalhou com ele lá, em 2004, e que, agora, era funcionário de outro estabelecimento [em um shopping no Guará]. Fui atrás dele e expliquei a situação. Ele [o funcionário] me olhou de cima a baixo e falou: ‘Menina, não é que você é a cara dele?’ E eu fiquei sem saber o que dizer”, continuou Raquel.
Em uma última tentativa de localizá-lo, ela visitou a outra unidade da mesma loja, em um shopping do Guará, mas foi informada de que o dono não era o mesmo. Assim, não conseguiu ajuda com informações sobre o quadro de funcionários antigos.
Apesar disso, esse ex-colega que conhecia o pai biológico da jovem não se lembrava do nome dele, pois também o chamava apenas de Rodrigo Santoro.
Na semana do Natal de 2023, já sem muitas esperanças, Raquel decidiu procurar na internet por pessoas que se parecessem com o artista, na última tentativa de encontrar o pai. “A primeira notícia que aparecia era uma reportagem que fizeram sobre o sósia do Rodrigo Santoro, o ex-modelo brasiliense Diogo Sampaio. Estava lá na minha cara o tempo todo. Era só pesquisar. Não dava para acreditar”, comentou a brasiliense.
Convencida de que poderia ser Diogo o pai biológico dela, Raquel mandou uma mensagem para ele pelo Instagram e perguntou se ele havia trabalhado em uma loja dos shoppings em questão. Com a confirmação dele, a jovem contou toda a história de vida, e o ex-modelo quis logo conhecer a possível filha.
Dias depois, os dois marcaram um encontro em um centro comercial. Ao tentar dar um aperto de mão em Diogo, ele perguntou se ela não o abraçaria. “Antes mesmo de fazer o teste de DNA, ele me disse que, se o resultado desse positivo, iria querer me assumir. Eu, por outro lado, estava com medo da rejeição, de que ele não fosse me aceitar”, contou Raquel.
Após o primeiro encontro, Raquel e Diogo fizeram um teste de DNA e tiveram a confirmação do resultado positivo para a paternidade, no último dia 5. “Desde então, parece que eu estou vivendo um sonho, sabe? Ele está sendo superfofo comigo, superprestativo. Está sendo tudo muito bom. Eu não esperava por isso, de verdade”, comemorou a brasiliense.
Sósia de Rodrigo Santoro
Alvo de perguntas e comentários por onde passa, o consultor de carros de luxo Diogo Sampaio faz sucesso na rua e nas mídias sociais por uma característica curiosa: a similaridade com o galã Rodrigo Santoro. A semelhança entre os dois faz o brasiliense ser confundido “toda hora” com o ator fluminense.
Pai de um menino de 2 anos – e, também, de Raquel – Diogo trabalhou cerca de 10 anos como modelo. Antes disso, porém, chegou a esbarrar com Rodrigo Santoro em duas ocasiões. Ambas ocorreram de forma rápida, em Brasília e no Rio de Janeiro.
O primeiro contato ocorreu à época da gravação de Estrela-Guia, novela de 2001 da Rede Globo. A cidade goiana de Pirenópolis, a cerca de 150 km da capital federal, sediou as gravações.
“Uma vez, levaram-me para a gente se apresentar, porque me acharam parecido [com o ator]. Foi um grupo de modelos junto, e havia uma festa, um coquetel”, contou o sósia sobre quando conheceu o galã.
metropoles
Outras Notícias
Governo da Paraíba divulga novas listas do Programa Habilitação Social após análise de recursos na 2ª chamada de candidatos
João Azevêdo entrega novo Ronaldão, recepciona medalhistas paralímpicos e destaca investimentos no segmento esportivo
Hospital Geral de Mamanguape passa a marca de 2 mil procedimentos pelo Opera Paraíba em 2024