O ano letivo de Jacaraú iniciou com a VIII Jornada Pedagógica Maria Jaberlânye, que foi realizada de 19 a 23 de fevereiro, visando à capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo.
A abertura da semana iniciou com a Palestra Magna do professor Leandro Karnal abordando o tema do evento e um musical do grupo Ar9 Netto Arte sobre tempo e educação. Durante a semana, os profissionais da educação tiveram palestras e oficinas de grupo, onde foram abordados temas relevantes, com Vanuza Cavalcanti, Herbert Gomes, Dênis Andrande, Priscila Araújo, Soraya Maria Barros, Júnior Diniz, Daniel Dantas, Adelson Madruga e Helena Santos, encerrando com a palestra: Escola é lugar de pertencimento, você faz parte dessa história, com o professor Cleber Fabiano.
Este ano a Jornada contou com o tema Escola em movimento: articulando saberes e ações para uma educação que acolhe, motiva e impulsiona a aprendizagem.
“Estamos capacitando e preparando os profissionais da Rede Municipal para o ano letivo, preparamos tudo com muito carinho e com todo zelo que a gestão municipal tem pela educação, para receber nossos profissionais e capacitá-los para mais um ano letivo que está por vir, proporcionando um espaço de reflexão e aprendizado mútuo, fortalecendo o compromisso de todos os envolvidos”, citou a Secretária de Educação, Verônica Damascena.
Durante o evento, educadores, gestores escolares, motoristas, pessoal de apoio e demais servidores se reuniram para discutir estratégias e compartilhar experiências que visam elevar a qualidade do ensino e promover o aprendizado dos alunos. Houveram ainda momentos de homenagens, entrega de premiações e mimos para os profissionais.
A formação e preparação de todos os servidores da educação é uma preocupação constante do prefeito Elias Costa, que sempre priorizou o ensino de qualidade. “A qualidade do ensino em nosso município passa pela capacitação e boa formação dos profissionais e nós temos o dever de colocar a disposição dos nossos servidores que atuam na Rede Municipal, o que há de melhor, para que assim, tenhamos o sucesso que almejamos na formação dos nossos alunos. Com determinação e união, estamos prontos para enfrentar os desafios e abrir caminhos para um futuro ainda mais promissor na educação de nosso município.”, declarou Elias Costa.
Outras Notícias
Mediador de debate diz que Marçal chamou Datena para continuar a briga
Obra de Lupicínio Rodrigues antecipa onda da “sofrência”
Candidatos ignoram Marçal e se solidarizam com Datena após cadeirada