Andrea Bocelli e Sandy dividirão o palco em concertos pelo país

Em maio deste ano, o tenor Andrea Bocelli passará pelo Brasil pela quinta vez; e como nenhum concerto é igual, desta vez ele receberá a cantora Sandy como convidada especial em apresentações por Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

Os dois artistas firmaram a primeira parceria em 1997, gravando juntos uma versão de Vivo Per Lei. Em concertos memoráveis, Sandy acompanhou o tenor na primeira performance em português, em Corcovado.

Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site da Eventim.

É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com parte da receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas.

Além do MSF, em Brasília a doação será destinada ao Hospital Infantil José Alencar, que oferece acesso a cuidados abrangentes e humanizados em serviços de saúde públicos para crianças e adolescentes com câncer e outras doenças graves.

Andrea Bocelli

Com 30 anos de carreira, Bocelli é considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica. O tenor ganhou três Classical Brit Awards, o Global Awards, seis indicações ao Grammy e seis indicações ao Grammy Latino. Sem contar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 2010.

Com mais de 90 milhões de discos, Bocelli já se apresentou para quatro presidentes dos Estados Unidos, três papas, família real britânica e primeiros-ministros, além de cerimônias de jogos e exposições por todo o mundo.

No início da pandemia, Bocelli protagonizou um momento histórico. No domingo de Páscoa de 2020, apresentou-se em frente a um Duomo de Milão totalmente deserto.

Transmitido via streaming, Music for Hope foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos, com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos. O vídeo no YouTube recebeu mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Já em 2023, o artista emocionou cerca de 15 mil pessoas durante apresentação ao ar livre diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França.

Brunno Rangel/DivulgaçãoImagem colorida - concertos de Andrea Bocelli pelo Brasil - Imagem colorida

Sandy

Já Sandy, figura icônica da música brasileira, traz consigo um legado de mais de 30 anos, com voz envolvente e talento multifacetado como cantora, compositora e atriz.

Sandy começou a carreira em 1990, quando formou com o irmão, Junior Lima, a dupla Sandy e Junior. Com números surpreendentes no cenário musical desde a infância, trabalhos na TV, cinema e turnês históricas tanto no Brasil quanto no exterior, a artista segue em carreira solo desde 2010.

Respeitada e elogiada no meio musical pela afinação, já participou de projetos com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Laura Pausini e Jason Mraz.

Em 2023, a cantora realizou a primeira turnê internacional na carreira solo, passando por Lisboa, Porto, Londres e Dublin.

Além disso, em abril, estará no cinema no filme Evidências do amor, interpretando a protagonista Laura, que vive um romance com Marco Antônio, interpretado por Fábio Porchat.

Dançar Marketing

O concerto de Andrea Bocelli pelo Brasil será produzido pela Dançar Marketing. Desde 1982, a empresa cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento.

Ao longo dos anos, promoveu 1.500 eventos, 60 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais, conectando mais de 50 milhões de pessoas em soluções criativas.

No portfólio, tem grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones e Diana Krall. A empresa também atua em consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche e Ambev.

metropoles