infarto e estava no Piauí. Lá, eu ia precisar esperar um mês ou mais para fazer o cateterismo, mas, graças a Deus, fui atendido pelo Coração Paraibano e transferido para o Hospital Regional de Patos num transporte aeromédico. Fiz o cateterismo e a angioplastia no mesmo dia em que cheguei. Só tenho a agradecer a todos que me atenderam e cuidaram da minha saúde”.
Para o médico cardiologista e hemodinamicista Jeann Santiago, que atua na Hemodinâmica de Patos, o Coração Paraibano representa uma revolução para a população sertaneja porque, finalmente, trouxe equidade no tratamento do infarto agudo do miocárdio. “Tantas vidas sertanejas estão sendo salvas, tantas famílias com a oportunidade de estar junto a seu ente querido…Ser médico cardiologista e hemodinamicista desse programa me traz um sentimento muito bom! A responsabilidade em poder salvar tantas vidas através desse projeto é indescritível”, ressaltou.
Com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, são realizados treinamentos para os profissionais que atuam no programa estarem sempre atualizados. Ao todo, já são mais de 500 profissionais capacitados em 14 municípios.
“O Coração Paraibano é um marco para a saúde em nosso estado, pois estamos conseguindo, com êxito, levar atendimento célere e de qualidade para o cidadão que necessita de uma assistência cardiológica de urgência. São vidas que estão sendo salvas todos os dias e que, antes dessa iniciativa, poderiam ter um desfecho diferente. Mas ainda queremos fazer muito mais pela saúde da população da Paraíba contando com o trabalho de nossas equipes de profissionais”, afirmou Ari Reis, superintendente da PB Saúde.
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”