TV Brasil transmitirá Liga de Basquete Feminino e negocia Brasileirão

TV Brasil vai transmitir os jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), a partir desta sexta-feira (29/3). O principal campeonato da modalidade do país estreia na tevê aberta com a partida entre Corinthians e Unimed Campinas, a partir das 21h.

“Nossa meta é de nos tornarmos a tela do esporte feminino – e ainda teremos outras novidades ao longo do ano. Estamos muito felizes em trazer o basquete de volta à televisão aberta por meio da TV Brasil”, afirmou Jean Lima, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), da qual faz parte o canal.

A LBF Caixa 2024 está no primeiro turno. A EBC pagará R$ 200 mil para obter o direito de transmissão de todos os jogos do campeonato.

Este ano, a LBF conta com 11 times, número recorde nas participações. São eles: AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/Curso ASB-PR, Sampaio Basquete-MA, Pontz São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc Blumenau-SC.

Para o presidente da liga, Valter Ferreira, “estar na TV Brasil vai democratizar e engrandecer ainda mais a LBF, que segue em franca ascensão técnica e comercial”. “Agradeço ao Grupo EBC e tenho certeza de que a audiência é quem mais vai gostar dessa novidade”, completou.

A EBC quer se tornar referência na cobertura de campeonatos femininos. A estatal negocia com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a transmissão das partidas da Série A do Brasileirão Feminino 2024; dos jogos das semifinais e das finais das séries B e C; além das finais sub-20 e sub-17. O Brasileirão começou neste mês e deve seguir até junho.

metropoles