O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) negou que o show da cantora Madonna, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, afetará a realização do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos. O evento e as provas do certame estão marcados para o mesmo fim de semana.
O show que celebra os 40 anos da artista ocorrerá no sábado, 4 de maio, por volta das 21h30. As provas do concurso serão aplicadas no dia seguinte, 5 de maio, nos turnos da manhã e tarde.
O MGI informou que faz reuniões semanais com a banca organizadora do certame, a Cesgranrio, e com os órgãos envolvidos no planejamento. “Até o momento, não há identificação de nenhum evento que possa afetar a logística do concurso”, reforçou a pasta.
Em 13 de março, o ministério enviou um ofício aos governos e às prefeituras das 220 cidades onde serão aplicadas as provas solicitando “cooperação para garantir a segurança e a logística” do concurso.
No documento, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, pede que não sejam realizados grandes eventos no dia do exame a fim de facilitar o deslocamento dos candidatos.
A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas compareçam à praia de Copacabana para assistir ao show da Rainha do Pop. Nas redes sociais, os fãs concurseiros se dividem. “Madonna só tem uma, concurso tem vários. Vão assistir o show!! A vida é uma só”, escreveu uma usuária no X (antigo Twitter).
“Eu vou fazer bate e volta. Vou pro show e depois vou pra rodoviária de volta pra SP. Não tem erro. Vou fazer os 2 e durmo no ônibus”, afirmou outro.
metropoles
Outras Notícias
Homens apostam as esposas em eleições municipais na Paraíba
Artur Bolinha apoia Bruno, mas pede que prefeito desista de projeto para público LGBTQIA+
Adolescente afirma que jovens desaparecidos estão mortos e confessa participação nos assassinatos em Cabedelo