A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, conheceu, na manhã desta quarta-feira (3), em João Pessoa, o Projeto Escola de Reforço Dona Boneca — Restaurando Vidas. Localizado na Comunidade Iraque, no bairro de Mangabeira, a iniciativa oferece reforço escolar, entre outras atividades, a dezenas de crianças carentes por meio de voluntários sob a liderança da campinense Adeilda da Silva, a Dona Boneca, idealizadora do projeto.
Durante a visita, Ana Maria Lins, acompanhada de representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, ressaltou a importância do trabalho realizado. “Fiquei muito emocionada ao conhecer pessoalmente esse grande projeto, realizado de forma voluntária, espontânea por Adeilda da Silva, a Dona Boneca. É algo digno de reconhecimento e de aplausos por toda a sociedade”, disse.
“Aproveitamos a oportunidade da visita para conversar sobre possíveis futuras parcerias do Estado, para que esse projeto possa se fortalecer e atender cada vez mais essas crianças que tanto precisam desse apoio. Nesse sentido, discutimos, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Humano, meios para que tenhamos condições de firmar possíveis convênios, entre outras iniciativas”, destacou a primeira-dama da Paraíba.
Pâmela Queiroga, gestora de Convênios da Secretaria de Desenvolvimento Humano, que na ocasião representou a secretária Pollyanna Dutra, também ressaltou a importância de ONGs como a Dona Boneca. “Nós, enquanto Governo do Estado, fomos conhecer esse projeto in loco para ver uma forma de fomentar ainda mais esse serviço. E é muito importante esse apoio, porque as ações de uma ONG como esta chegam aonde muitas vezes o braço do Governo não consegue chegar”, comentou.
Adeilda da Silva, por sua vez, agradeceu a visita da primeira-dama Ana Maria Lins e destacou a importância de apresentar as ações desenvolvidas para cerca de 70 crianças dos seis aos 13 anos de idade. “A primeira-dama Ana Maria Lins, como pessoa, já apoia o nosso projeto há muito tempo. Por isso, fiquei muito feliz com essa visita, com a oportunidade de mostrar a ela tudo o que a gente faz aqui por essas crianças. Foi uma manhã muito feliz para todos nós que fazemos o Projeto Escola de Reforço Dona Boneca — Restaurando Vidas. Com a sensibilidade de pessoas como dona Ana, tenho certeza que vamos crescer ainda mais”, comentou.
Mudando a própria história — Ajudar crianças com aula de reforço, oferecendo alimentação básica e muito amor foi uma iniciativa que surgiu a partir de um momento muito delicado enfrentado por Dona Boneca em 2017 — a descoberta de um tumor no cérebro.
Naquele momento, ela fez a promessa de que ajudaria crianças carentes caso fosse curada. E, nesse projeto, não apenas os pequenos são beneficiados com aula de reforço, atividades culturais e alimentação. Jovens e adultos que não tiveram acesso à educação também são contemplados.
À noite, o local recebe uma professora da Rede Municipal de Ensino por meio do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste momento, Adeilda da Silva também aproveitou a oportunidade para erradicar o analfabetismo de sua vida.
“Não tive oportunidade de estudar, mas sei o valor que tem a educação. Por isso, tenho grande orgulho desse projeto que tem sido abençoado por Deus, crescido mais e mais”, concluiu Dona Boneca, agradecendo a toda uma rede de voluntários, sem a qual o Projeto Escola de Reforço Dona Boneca — Restaurando Vidas não seria possível.
Outras Notícias
Empresário Deda Claudino “detona” prefeita eleita de GBA Léa Toscano
Câncer de pele gera R$ 4,6 mi em custos hospitalares em quase 2 anos
Voto de Toffoli responsabiliza redes por conteúdos ilegais de usuários