Felipe Neto manda “F*ck you” a Musk e diz: “Ficamos perto de um golpe”

O youtuber Felipe Neto mandou um “F*ck you” (F*da-se) a Elon Musk após o dono da rede social X (antigo Twitter) insinuar que há uma “censura” no Brasil. O bilionário norte-americano direcionou suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por decisões judiciais recentes envolvendo a plataforma.

Em publicação feita em inglês, em seu perfil no X, na noite de sábado (6/4), Felipe Neto escreveu:

“Você [Musk] não tem ideia do que estamos enfrentando aqui e quão perto estivemos de um golpe de Estado em nosso país. ESPECIALMENTE por causa dos teóricos da conspiração e idiotas neofascistas que você está tentando proteger a todo custo” (tradução livre).

O influenciador ainda disse esperar que o Twitter feche no Brasil enquanto a rede for de propriedade do empresário.

Em outra postagem, Felipe Neto acusou Elon Musk de estar defendendo “golpistas criminosos que participaram ativamente da tentativa de golpe de Estado no Brasil”.

Neste domingo (7/4), Musk voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, a quem acusou de dar ordens que violam a legislação brasileira. O bilionário ainda defendeu que Moraes deve “renunciar ou sofrer um impeachment”.

Desde as eleições de 2022, Moraes determinou suspensão de uma série de contas de alvos de investigações, inclusive de parlamentares e perfis bolsonaristas que questionavam o resultado do pleito. O magistrado, que não é muito ativo nas redes sociais, não se pronunciou até o momento sobre as provocações feitas pelo dono do X.

As postagens do dono da rede social sobre o Brasil têm mobilizado bolsonaristas, que voltaram a organizar a artilharia contra o Supremo e a falar em “ditadura da toga”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou um vídeo de encontro que teve com Elon Musk em maio de 2022, em São Paulo, no qual ele chama o empresário de “o mito da nossa liberdade”.

metropoles