O deputado federal Mauricio do Vôlei (PL-MG) publicou um vídeo nesta quarta-feira (10/4) em que se desculpa pelo voto a favor do projeto de lei que recria o seguro obrigatório de veículos terrestres, o antigo DPVAT. O texto foi aprovado pela Câmara na noite dessa terça (9/4).
O parlamentar afirmou que “se confundiu” na hora de votar e argumentou que “jamais votaria para colocar mais imposto em cima da população”.
Eram necessários 251 votos para aprovar a matéria, mas o texto recebeu 305. O parlamentar da oposição deu “graças a Deus” por seu voto não ter sido decisivo. “Se o meu [voto] fosse o 252 eu nem dormiria à noite. Não sei nem o que iria fazer com a minha consciência. Então, peço desculpas mais uma vez e podem ter certeza que isso jamais vai acontecer”, falou, em um vídeo publicado no X (antigo Twitter). Outros 19 parlamentares doPL se juntaram a Maurício do Vôlei e votaram pela recriação do DPVAT.
Veja o vídeo:
O seguro é destinado ao pagamento de despesas médicas da vítima dos acidentes com veículos. O texto direciona entre 35% e 40% do valor arrecadado com o prêmio do seguro pago pelos proprietários aos municípios e estados onde houver serviço municipal ou metropolitano de transporte público coletivo. A matéria agora segue para avaliação do Senado.
metropoles
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas