O pai da primeira-dama Janja Lula da Silva, José Clóvis da Silva, morreu na quarta-feira (10/4), aos 83 anos. Ele estava internado em um hospital de Curitiba (PR).
Em nota assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Planalto confirmou que a morte foi resultado de falência múltipla dos órgãos.
Veja:
“Venho, através desta, confirmar o falecimento de seu José Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa, Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos. Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento.
Velório do pai de Janja
O velório ocorreu no começo desta quinta-feira (11/4), em cerimônia apenas para a família. Janja ainda não comentou publicamente sobre o falecimento.
A princípio, as agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão mantidas para o restante do dia e da semana. De manhã, a reunião com ministros ocorreu normalmente.
Janja perdeu a mãe em 2020, após complicações do coronavírus.
Solidariedade
Pelas redes sociais, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, fizeram postagens para a primeira-dama.
“Meu abraço apertado e afetuoso a minha amiga Janja e toda a família, neste dia que faleceu seu pai. Estamos sempre muito próximas e novamente desejo muita força e luz para atravessarem este momento tão difícil”, escreveu Anielle no X (antigo Twitter).
“Lamento profundamente a partida do senhor Clóvis da Silva, pai da nossa querida primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. Que seu Clóvis possa descansar em paz e que aqui, Janja e sua família encontrem na fé, a forca que precisam nesse momento. Um forte abraço, minha amiga”, disse Wellington.
metropoles
Outras Notícias
Pesquisa da Advise com Blog Chico Soares é impugnada em Lagoa de Dentro
TSE autoriza envio de tropas federais para mais três cidade na Paraíba
Polícia Federal apreende R$300 mil que seria utilizado para a compra de votos, na Paraíba