O governador João Azevêdo recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), em João Pessoa, representantes do Banco Mundial, ocasião em que discutiu o andamento do Programa Paraíba Rural Sustentável, executado pelo Projeto Cooperar, que investe US$ 80 milhões na agricultura familiar e beneficia mais de 57 mil famílias em todas as regiões do estado. A ação permite às famílias contempladas o acesso à água, melhorias na infraestrutura das localidades rurais e impulsionam a atividade produtiva e a comercialização.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos da gestão para impulsionar a agricultura familiar. “Nós estamos investindo mais de R$ 1,2 bilhão no segmento para garantir que os nossos produtores rurais progridam e tenham melhor qualidade de vida, com a geração de emprego e renda”, frisou.
“O projeto está em um outro patamar de execução e as notas melhoraram muito nos últimos anos. Estamos em pleno andamento com as ações que fortalecem as alianças produtivas, eu parabenizo o fortalecimento e trabalho das agências governamentais e estamos prontos para ampliarmos as parcerias”, evidenciou o gerente do Banco Mundial para o Projeto Cooperar, Leonardo Bichara.
O coordenador do projeto Cooperar, Omar Gama, celebrou o êxito do Paraíba Rural Sustentável. “Nós estamos na reta final do programa e trabalhando agora em uma nova carta-consulta para um novo projeto. Vamos alcançar mais do que 46 mil famílias porque vamos construir 11.500 cisternas, quando a meta inicial eram 4.500, da mesma forma com as passagens molhadas, atendendo a um grande número de famílias”, comentou.
O projeto Cooperar/PB Rural Sustentável é um programa do Governo da Paraíba com o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados das organizações de produtores da agricultura familiar da Paraíba.
Outras Notícias
A luta pela defesa das prerrogativas e avanços para a advocacia: A candidatura de Fábio Mariano à Presidência da OAB Guarabira
TRE-PB acata recurso do MPE e indefere candidato que teria simulado casamento, em Mulungu
“Marcia Sensitiva agora é Preventiva”