As fortes chuvas no município de Dona Inês registradas na tarde desta terça-feira (16), no agreste paraibano, provocaram a queda do muro de um reservatório. Com isso, as águas alagaram casas localizadas nas proximidades da região, atingindo até um metro de altura, causando susto e prejuízos aos moradores. Nenhuma vítima foi registrada.
“Foi um momento de pânico. A gente achou que não ia nem escapar, de tanta água dentro de casa”, conta a moradora Graça Araújo.
Já a moradora Edite Maria relata que as águas chegaram a atingir um metro de comprimento dentro das casas. “Minha mãe estava dormindo e quando acordou a cama dela já estava boiando na água”, conta. “Quando eu vi, a água já tinha entrado, arrastando tudo. A geladeira nova que minha mãe acabou de comprar já era, o armário caiu, não presta mais nada”, disse.
Já segundo o secretário de obras do município, Epitácio de Oliveira, responsável pelo monitoramento do reservatório, no momento em que as chuvas começaram, os moradores foram orientados para que desligassem os equipamentos elétricos para evitar acidentes. “O município agora está tomando as providências, com o CRAS e a Defesa Civil, para que seja feito o levantamento dos prejuízos causados”, disse.
O Corpo de Bombeiros colocou à disposição o número (83) 99367-2710 para quem precisar acionar a emergência. De acordo com a corporação, as chuvas estão sendo monitoradas em toda a região e o efetivo está pronto para agir em caso de emergência.
G1
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas