Imagine ter acesso a uma programação cultural gratuita e que oferece, em um só lugar, música, circo e performance artística. Em João Pessoa, o projeto Viva Usina movimenta os finais de semana com muita cultura paraibana e atrações para os diferentes públicos.
No sábado, 27, Rieg se apresenta no palco Bonde com a performance ‘Riegulate’ às 18h. O artista, que também atua como VJ, traça uma jornada que abrange música, videoarte e artes visuais, vivenciando uma trajetória diversificada marcada por contribuições criativas em diversas esferas.
Rieg Rodig, sob pseudônimo riegulate, lançou dois álbuns visuais de música solo, explorando os gêneros do space rock e synth psicodélico. Seus vídeos artísticos incorporam técnicas experimentais, incluindo glitches analógicos, elementos VHS, arte generativa e inteligência artificial.
Música na Sala Vladimir
O artista André Morais lança seu terceiro disco neste sábado, 27, em um show na Sala Vladimir Carvalho, às 20h. O álbum ‘Voragem’ traz dez canções autorais de amor e lirismo e as participações especialíssimas de Ney Matogrosso e Fabiana Cozza.
O álbum também marca as comemorações de 20 anos de carreira de André Morais, que, além da música, atua no teatro e no cinema. É autor de canções em parceria com Chico César, Carlos Lyra, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar e Socorro Lira. Já gravou ao lado de Elza Soares, Ney Matogrosso, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos e Tetê Espíndola.
No teatro, percorreu mais de 60 cidades das cinco regiões do país como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. Atualmente está em cartaz com o espetáculo musical Memórias de Terra e Água, baseado na obra do escritor moçambicano Mia Couto.
Atua como diretor e roteirista de cinema, colecionando prêmios no Brasil e no exterior. Seu mais recente projeto é Malika, um longa-metragem que está em fase de finalização.
Domingo
Ainda na Sala Vladimir Carvalho, a Trupe Arlequin de Circo e Teatro se apresenta com ‘Palestrando-performance Por Um Fio’, no domingo, 28, às 16h. Fundada em 2008, em João Pessoa, a Trupe Arlequin leva a proposta de desenvolver pesquisas-criações em torno das interseções que unem as linguagens do teatro, do circo e da performance.
Com 15 anos de uma trajetória criativa contínua, o grupo criou onze obras e coleciona apresentações nas cinco regiões do país, seja em festivais, encontros e mostras nacionais. No exterior, tem passagens em festivais de Portugal e Argentina.
O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, o apoio do Instituto Energisa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
Outras Notícias
Renato Meireles quebra tabu de 30 anos ao se tornar o primeiro Vereador de oposição a ser o mais votado em Guarabira
Tratamento de pé torto congênito ofertado pelo Governo da Paraíba evolui com ações contínuas da Rede Cuidar
João Azevêdo entrega obras e anuncia novos investimentos para Campina no seu 160º aniversário