Morador que cortou corda de trabalhador foi espancado na prisão

Raul Ferreira Pelegrin (foto em destaque), de 41 anos, acusado de ter cortado uma corda que segurava um trabalhador que limpava a fachada de um prédio em Curitiba (PR), foi espancado um dia antes de morrer, no início deste mês. A informação consta em um prontuário entregue pelo Departamento Penitenciário do Paraná, obtido pelo Metrópoles.

Segundo o documento, encaminhado à reportagem pela defesa de Raul, uma briga entre os presos teria começado por volta das 12h30 do dia 3 de abril, durante o procedimento de entrega do almoço. Após ser agredido, Pelegrin foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, onde recebeu atendimento e voltou para a Casa de Custódia, onde estava desde 27 de março.

Durante a noite do dia 4 de abril, quinta-feira, Raul apresentou dificuldades respiratórias e foi levado para o Hospital Angelina Caron. No entanto, no começo da madrugada de sexta, a unidade hospitalar informou o óbito.

A defesa de Pelegrin acredita que ele veio a óbito em decorrência das agressões.

“Estamos tomando todas as providências. Foi requerida e deferida a instauração de um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Raul”, afirma a defesa.