Rock in Rio se manifesta após protesto de Fafá de Belém, Joelma e mais

Após receber críticas de Fafá de Belém, Joelma e outros artistas do Norte, o Rock in Rio divulgou nota explicando por que não anunciou nomes da região na coletiva de imprensa realizada na terça-feira (30/4). Segundo a organização, o line-up do Dia Brasil, dedicado à música brasileira, ainda está em construção. O festival também afirma que está em negociação com artistas nortistas.

“O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29/4), apesar de divulgado ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a Norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação”, diz o texto.

“O Dia Brasil propõe um grande movimento social, de união e respeito de todos, com engajamento e direitos da música ‘Deixa o Coração Falar’ revertidos para duas causas sociais e em parceria com o Ação da Cidadania e a Gerando Facões. O formato único dos shows deste dia, que envolve diversas colaborações inéditas entre os artistas, traz com ele desafios artísticos e logísticos significativos”, segue o comunicado.

Por fim, a nota lembrou a participação da própria Fafá no Rock in Rio de 2019. “Importante destacar que o Rock in Rio olha para a diversidade como um todo no line-up de todos os palcos e um exemplo disso foi o Show Pará Pop, já realizado no Palco Sunset, capitaneado por Fafá de Belém com grandes nomes do Pará, e que se tornou um dos shows mais emblemáticos da história deste palco.”