A partir de Emenda Impositiva ao Orçamento de 2024, o vereador Renato Meireles (PSB) destinou o valor de R$ 5 mil para o custeio das atividades da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência (FCD) de Guarabira. Na tarde desta quinta-feira (2), o parlamentar se reuniu com a presidência e membros da entidade para o repasse simbólico do recurso.
“Nós dividimos todas as nossas emendas impositivas para ajudar as entidades do nosso município, a exemplo da Opam, da Fazenda Esperança, da AMECC, e não poderia esquecer dessa entidade tão importante que é a FCD, que completa 36 anos desde a criação do CNPJ. Eles sabem que podem contar com o nosso mandato”, destacou Meireles.
O vereador ainda dialogou e ouviu dos membros relatos sobre a falta de acessibilidade e políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência no município. “Existe um debate aqui sobre a criação do conselho municipal das pessoas com deficiência, existe também um debate sobre uma emenda federal para construir o prédio da sede da entidade, além do debate sobre acessibilidade no município de Guarabira, que está realmente precária. E nós precisamos avançar nessas discussões”, pontuou Renato, afirmando que vai lutar para que as reivindicações sejam atendidas através do seu mandato.
A presidente da FCD Guarabira, Euzelma Belarmino, falou da importância da emenda destinada por Renato para auxiliar as atividades da entidade e dos desafios que ainda existem para as pessoas com deficiência em Guarabira.
“É com muita alegria que recebemos essa emenda impositiva do nosso vereador Renato Meireles, e nós que fazemos parte da FCD estamos solicitando que o poder público tome atitudes para que inclua a pessoa com deficiência nos variados espaços de poder, seja na Câmara, nas secretarias, nos conselhos. Afinal de contas, nós somos cidadãos e temos direitos como qualquer outra pessoa. Que tenhamos uma inclusão, realmente, efetivada”, enfatizou Euzelma.
Outras Notícias
Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade
Defensor público e advogado são presos em operação do Gaeco e Polícia Civil em Guarabira
Governo da Austrália proíbe acesso a redes socias por menores de 16 anos