O deputado federal Raniery Paulino, do Republicanos, usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 7, para se solidarizar com a população do Rio Grande do Sul, no momento em que o Estado sulista vive o episódio de grandes enchentes, ocasionando enormes prejuízos, causando mortes, tendo milhares de pessoas desalojadas, desabrigadas, dentre outros transtornos.
Pelo Instagram, Raniery escreveu: “Hoje, na tribuna da Câmara Federal, usei meu espaço para prestar minha solidariedade ao povo gaúcho. A semana passada foi devastadora para o Rio Grande do Sul, com fortes chuvas que causaram a perda de milhares de vidas e deixaram muitas pessoas feridas. Uma tragédia de proporções que nunca vimos em nosso país. Meus sinceros sentimentos a todos que foram impactados por essa catástrofe”.
Na postagem, o parlamentar paraibano se referiu também a sua participação na plenária do ODE em Campina Grande: “Além disso, tive a oportunidade de participar do Orçamento Democrático Estadual (ODE) representando a Câmara Federal, no último sábado, em Campina Grande. O ODE é uma importante ferramenta de participação popular que permite aos cidadãos terem voz na definição das prioridades do orçamento público. Através de plenárias regionais, as pessoas podem sugerir projetos, reivindicar melhorias e contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas.
Ainda tratando do Orçamento Democrático Estadual, Paulino sublinhou: “Fui o único deputado a destinar emendas para o orçamento democrático. Fico muito feliz em ver como o ODE tem fortalecido a democracia e a participação cidadã, dando mais poder para que a população decida sobre onde os recursos devem ser aplicados. É uma grande honra representar a Câmara Federal nesse evento, buscando sempre a justiça social e a igualdade para todos”.
diariodenoticiaspb
Outras Notícias
VICE-GOVERNADOR DA PARAÍBA DESTACA TRAJETÓRIA, HISTÓRIA E CAPACIDADE DE RANIERY
Polícia Militar apreende mais de 52 tabletes de maconha e munições de fuzil na Capital
Empresário é sequestrado, e criminosos pedem R$ 50 milhões de resgate, na Paraíba, diz polícia