A eliminação na fase de grupos da Libertadores pode ser dolorosa para alguns times. Cair de forma precoce, pode ser ainda mais traumático se o contexto for o de um time estrelado, com torcida de massa e a chave for considerada uma das mais fáceis da competição.
Para evitar o trauma, o Flamengo vai jogar com tudo que tem de melhor à disposição para vencer o Bolívar, nesta quarta-feira (15/5), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. O clube carioca está na terceira colocação da chave e corre o risco de ser eliminado.
Nas cinco partidas que disputou, o Flamengo perdeu duas, empatou uma e venceu apenas um jogo. Portanto, o Rubro-Negro seca o Palestino, segundo colocado, nos últimos dois jogos e conta com o apoio da torcida para vencer os seus dois últimos adversários do grupo.
Na Libertadores, o Maracanã tem sido o porto seguro para os flamenguistas. O time está invicto em casa há 25 jogos e soma 14 vitórias consecutivas. A última derrota do Rubro-Negro em seus domínios no certame continental foi em 2019 para o Peñarol.
Bolívar e Flamengo
No retrospecto entre as equipes, porém, a equipe boliviana leva a melhor sobre os cariocas. São três derrotas flamenguistas, uma vitória e um empate.
metropoles
Outras Notícias
A luta pela defesa das prerrogativas e avanços para a advocacia: A candidatura de Fábio Mariano à Presidência da OAB Guarabira
TRE-PB acata recurso do MPE e indefere candidato que teria simulado casamento, em Mulungu
“Marcia Sensitiva agora é Preventiva”