Val, diz que pré-candidatura a vereadora da filha de Carminha, é uma traição com os demais pré-candidatos do grupo de oposição

Val Leite - secretário de administração de Araçagí-PB

Val Leite - secretário de administração de Araçagí-PB

Pegou mal, a filiação partidária, ao que parece, feita às escondidas, da Dra. Onielly Edla, filha da pré-candidata à prefeita de Araçagi, pela oposição. Ela fez o anuncio de sua pré-candidatura a vereadora, através de suas redes sociais, e pegou os demais pré-candidatos de surpresa, diga-se de passagem, para eles uma surpresa nada agradável. Moralmente falando não há nada que impeça a dra de disputar qualquer cargo ou concorrer a qualquer vaga nas eleições desse ano, porem politicamente não foi uma boa estratégia do grupo de oposição. Foi um verdadeiro tiro no pé, afinal o lançamento caiu como uma bomba nos bastidores do grupo oposicionista a prefeita Josilda Macena. A filiação da dra Onielly so foi divulgada no dia 25 de abril, quase 20 dias após o prazo final de filiações partidárias.

(adicionar o video da candidata)

Pela legislação eleitoral do nosso país, quem pretende concorrer aos cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024 teve até o sábado (6/04) para se filiar a um partido político. Essa data-limite é fixada pela legislação eleitoral e corresponde ao prazo de seis meses que antecede o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro. O dia 6 de abril também é a data final para que a pessoa que pretende se candidatar nas eleições deste ano esteja com domicílio eleitoral no município em que deseja concorrer.

Val Leite, secretário de administração de Araçagi e principal articulista politico da prefeita Josilda, disse numa entrevista nesta quarta-feira (22), que a filiação e o lançamento da pré-candidatura de Onielly, foi uma verdadeira traição com os outros pré-candidatos do grupo de Carminha. “Não se organizaram e no meu ponto de vista ainda fizeram uma traição. Como é que eu com Josilda candidata a prefeita, vou lançar Rômulo (filho)candidato a vereador, depois do fechamento da janela partidária?”. Agindo assim, Val disse que essa é uma forma de tirar o voto dos correlegionários”.

(adicionar o video de Val)

Enquanto uns gritam: “A dra vem aí!, outros gritam: “Salve-se quem puder!”