O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guarabira divulgou seu desempenho em termos de produtividade durante o mês de julho. De acordo com os dados, foram obtidos R$ 260.449,61, equivalente a 16,34% de acordos firmados em ações processuais e pré-processuais, atendidas 741 pessoas e realizadas 202 audiências.
O Cejusc de Guarabira é coordenado pela juíza Kátia Daniela de Araújo, integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a coordenação do desembargador José Ricardo Porto. O principal objetivo do Centro é proporcionar à população um serviço de conciliação e mediação de alta qualidade, realizado por
Juíza Kátia Daniela
profissionais qualificados, tanto na fase processual quanto na ausência de processo judicial.
Para o mediador judicial Jesiel Rocha, a inclusão das audiências do Juizado Especial da Fazenda Pública nas atividades do Centro contribuiu para os bons resultados alcançados. Ele ainda destacou que o Cejusc atua de maneira objetiva, utilizando procedimentos resolutivos que visam o bem-estar e a segurança jurídica, sempre respeitando o que se busca, com o respaldo da tutela jurisdicional.
“A comunidade local tem respondido positivamente ao trabalho do Cejusc, reconhecendo-o como uma ferramenta valiosa na promoção da paz e da harmonia na área. Nós temos uma equipe dedicada e estamos obtendo resultados consistentes. O Centro continua a ser um modelo de excelência em resolução de disputas, inspirando confiança e esperança em um futuro mais justo e equitativo para todos”, salientou o mediador do Cejusc.
O Cejusc de Guarabira também atende as seguintes regiões: Pilõezinhos, Pilões, Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho, Serra da Raiz, Araçagi e Cuitegi. A equipe do Centro ainda é composto pelo auxiliar judiciário Shirleandro Pacheco, o técnico judiciário Antônio Sandro e o estagiário Luidy Souza.
Como acessar o Cejusc de Guarabira? O cidadão pode buscar atendimento pré-processual presencialmente no Fórum Dr. Augusto Almeida, das 7h às 13h, ou on-line pelo WhatsApp (83) 99306-3210, no mesmo horário. Para realizar uma reclamação pré-processual, é necessário acessar o link enviado pelo WhatsApp do Cejusc e preencher o formulário com as informações do caso.
Após o registro, o Cejusc agenda uma sessão e envia uma carta convite às partes reclamadas. Dependendo do conflito, pode ser necessário levar documentos como contratos e comprovantes. No dia agendado, o cidadão comparece ao Cejusc e é atendido por um mediador ou conciliador para facilitar a resolução do conflito
Outras Notícias
Gastos sem comprovação documental acarretam a gestor de Cacimba de Areia débitos de R$ 300 mil
João Azevêdo apresenta potencialidades de investimentos da Paraíba e do Nordeste em Fórum de Governança, na Bahia
AGORA É LEI! Paraíba ganha Estatuto da Pessoa com Diabetes