Isaquias Queiroz ganhou sua quinta medalha em Jogos Olímpicos, após faturar a prata no C1 1000m, prova da canoagem, em Paris. Em entrevista à Globo, o atleta agradeceu o apoio do Ministério e citou, indiretamente, o Governo Lula. A declaração acontece uma semana após vídeo polêmico de Marcos Mion.
“Obrigado por acreditarem em mim. Obrigado pelo Ministério do Esporte, Time Brasil, Flamengo… Hoje, todo mundo sabe o que é a canoagem de velocidade. Temos que mostrar resultado para ajudar o Time Brasil”, declarou, em papo com Pedro Bassan, após a prova.
A declaração acontece uma semana depois de Marcos Mion falar sobre a falta de apoio do governo brasileiros aos atletas. Pelo Instagram, o apresentador da Globo publicou um vídeo, citou dados incorretos e até recebeu um alerta de fake news da rede social.
Isaquias Queiroz, na ocasião, chegou a agradecer a menção e aproveitou para exaltar outros esportistas das Olimpíadas. Após a repercussão, Mion se retratou pelas redes sociais.
Marcos Mion nega ataque a Lula e diz que vídeo foi tirado de contexto
Marcos Mion voltou ao Instagram para pedir desculpas após a repercussão de um vídeo onde dá informações distorcidas sobre os salários de atletas que competem nas Olimpíadas de Paris 2024. O comandante do Caldeirão disse que a publicação foi “tirada de contexto” e tornou-se um embate político.
“Eu falei que a gente, o grande público, só fica sabendo dessas modalidades em época de Olimpíadas e por isso deveríamos pensar no conceito todo. Como eu condicionei essa atual condição ao histórico do governo brasileiro, eu abri precedente, sem querer, pra uma disputa política”, iniciou.
“Eu falei ‘o nosso governo tem histórico’, eu estava me referindo ao nosso governo brasileiro. Mas os gladiadores políticos da internet viram a brecha, tiraram de contexto e interpretaram que eu estava falando do nosso governo atual”, completou.
Mion ainda voltou a defender que seu único objetivo era valorizar os atletas que competem pelo pódio nas Olimpíadas de Paris: “Caiu na disputa política da internet. Eu já falei mil vezes: eu não sou o cara que vai entrar aqui e discutir política. Eu não tenho embasamento, eu não tenho conhecimento.”
Veja o vídeo:
Entenda a polêmica
As críticas em torno de Mion começaram após o apresentador da TV Globo publicar um vídeo onde informa um valor incorreto sobre o Bolsa Atleta. Na publicação, inclusive, o Instagram deixou um aviso de fake news.
“Está me partindo o coração ver os nossos atletas olímpicos pedindo desculpas por não terem ganhado medalha, por terem perdido. Queridos atletas, parem, por favor, cabeça erguida. Vocês só merecem aplausos, vocês só merecem reconhecimento. Se alguém tem que pedir desculpas é o nosso governo que não construiu um histórico, não construiu uma tradição de investimento no esporte”, inicia.
Ele ainda diz que a média de salário de um atleta é de R$ 2 mil por mês. Na legenda da publicação, o apresentador se corrigiu: “Os dados do vídeo sobre a remuneração dos atletas estavam incorretos. Peço desculpas”.
Assista:
metropoles
Outras Notícias
Raniery e Jhony visitam as obras do Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho
“Militares com a Cabeça na Bandeja”
Dezembro Verde: 30 milhões de animais vivem em situação de rua; CRMV-PB alerta que abandono é crime