A família de uma menina de 5 ano, que recebeu alta do Complexo Arlinda Marques, em Jaguaribe, ainda não apareceu para levá-la de volta pra casa. A criança está liberada desde a última sexta-feira (9). Como nenhum parente apareceu, uma profissional da unidade hospitalar está acompanhando a garota.
Ela foi internada com um quadro grave de meningite por tuberculose.O pai e a mãe são dependentes químicos e não ficaram no hospital acompanhando a menina. Em relação ao abandono parental, o juiz da Infância e Juventude Adhailton Lacet, explicou quais serão os próximos passos.
“Amanhã nós vamos ter uma reunião pela manhã com o Conselho Tutelar para definir quais parentes irão ficar com esta criança e definido nome e qualificação dessas pessoas. Nós faremos o termo de guarda provisória e essa criança vai retornar para casa em boa companhia. O Conselho Tutelar contactou uns parentes, umas primas dessa criança e nós vamos ver a possibilidade de elas ficarem com a criança. Se porventura ninguém da família extensa, ou seja, nenhum parente ou mesmo a família natural puder ficar com a criança, nós iremos encaminhá-la para uma instituição de acolhimento ou família acolhedora.” disse.
Outras Notícias
Marcos Wéric, Karla Alencar e nova diretoria da API-PB são empossados, nesta sexta
Gastos sem comprovação documental acarretam a gestor de Cacimba de Areia débitos de R$ 300 mil
João Azevêdo apresenta potencialidades de investimentos da Paraíba e do Nordeste em Fórum de Governança, na Bahia