A força-tarefa que envolveu os especialistas que cuidaram de Silvio Santos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, deixou de ser um mistério após a morte do apresentador, no último sábado (17/8). Um dos médicos que prestaram assistência ao apresentador na unidade de saúde, o geriatra Victor Dornelas, falou um pouco sobre os últimos momentos do dono do SBT.
No domingo (18/8), Dornelas resolveu contar, no Instagram, a experiência ao lado do paciente famoso e aproveitou para agradecer à família Abravanel, que depositou confiança em seu trabalho.
“Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos”, revelou.
O médico ainda falou sobre as filhas e a esposa de Silvio Santos: “Mais bonito do que isso foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia”.
Em seguida, o médico contou um momento de descontração ao lado do dono do SBT: “Eu jamais vou me esquecer do nosso longo bate-papo na noite do dia 19/7, quando você me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes. Ganhei uma lendária risada com a reposta e, de bônus, outra lição: ‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante, Dr. Victor, não se esqueça’”, recordou.
E finalizou agradecendo a todos os envolvidos: “Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna. Obrigado pela confiança D. Iris, Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Obrigado @gabrieltconstantino pela parceria, pelo companheirismo e pela amizade. Obrigado, @hosp_einstein e profissionais envolvidos, por nos permitirem a melhor prática. Obrigado por tanto, Silvio”, encerrou.
Nos comentários, os amigos e seguidores do médico falaram sobre e declaração: “Caramba, que relato! Parabéns pela sua dedicação 👏👏”, disse uma. “Que mensagem mais linda! E não poderia concordar mais com essa bela lição de que a família é muito importante ❤️”, analisou outra. “Que linda homenagem! 😍 Como é bom levar com a gente um pouquinho de cada pessoa especial que passa pela nova vida. Sorte dos dois!!”, declarou uma terceira. “Que lindo relato, @dornelas.victor. Parabéns pelo seu trabalho, pela humanidade e pelo profissionalismo 👏👏”, elogiou mais uma.
Causa da morte de Silvio Santos
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador, aos 93 anos. O dono do SBT foi a óbito na madrugada do último sábado (17/8). Ele estava internado na unidade desde o dia 1º.
De acordo com a nota do hospital, obtido pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.
A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por vírus, fungo ou bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.
A morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu na madrugada de sábado (17/8). O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
Objeto sobrenatural comprado por Silvio Santos
Nos últimos tempos, Silvio Santos descobriu um mundo que muitas pessoas não vivem sem, atualmente: o mercado virtual. A revelação foi feita por Tiago Abravanel, no domingo (18/8), ao Fantástico. No bate-papo, o ator e cantor revelou uma das últimas peças adquiridas pelo apresentador: um artefato de falar com os espíritos.
“Acho que agora, mais para o fim, assim, ele descobriu a internet e estava fazendo compras on-line. Eu falei assim: ‘Quê? Tá comprando on-line?’. Imagina! Uma pessoa nunca imagina que, do outro lado da tela, o Silvio Santos está comprando um negócio de alguém que está revendendo”, comentou Tiago.
“Ele comprava as coisas mais inusitadas”, recordou. Ao ser questionado pela repórter sobre o objeto diferente, o neto de Silvio respondeu: “Aquele tabuleiro que tem as letras assim [Ouija] e conversa com o copo, sabe? Meio místico”, afirmou.
Nos comentários do Twitter, os internautas se divertiram com a informação: “Tiago Abravanel contando que uma das últimas coisas que o Silvio Santos comprou foi um tabuleiro Ouija (que serve para conversar com os mortos). Kkk o bom humor dele até o fim”, disse um. “Meu Deus, o Tiago Abravanel dedurando que o Silvio Santos comprava tabuleiro Ouija no mercado livre”, postou outro. “Abri os comentários e o povo: ‘Nossa, que horror 😨’, ‘Ain que pesado 😞’. ‘Por isso que Deus o levou’. Homi (sic), vão se lascar”, criticou uma terceira. “Passou na Globo o Tiago Abravanel falando que o Silvio Santos comprou tipo um tabuleiro Ouija na net. Não consigo não imaginar o Silvio Santos falando com o fantasma e soltando um: ‘Vai pra lá, hihi’, quando o espírito desse ‘sinal de vida’. Por favor, @portadosfundos”, pediu mais um.
metropoles
Outras Notícias
Polícia Militar apreende mais de 52 tabletes de maconha e munições de fuzil na Capital
Empresário é sequestrado, e criminosos pedem R$ 50 milhões de resgate, na Paraíba, diz polícia
Vereador de Jacaraú é condenado a indenizar colega por dano moral