O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, nesta semana, a atualização cadastral dos beneficiários do Cartão Cidadão residentes nas cidades Bayeux e Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Na próxima semana, o recadastramento prossegue nas cidades de Cruz do Espirito Santo e Lucena, no dia 27, e no município de Mari, no período de 27 a 29.
O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias em 141 municípios, é um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza. Criado pelo Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi regulamentado através da Lei Estadual N° 12.166, de 20 de dezembro de 2021.
Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na fachada do estabelecimento.
O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras, exclusivas, de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.
Atendimento: (83) 3133-4051 e (83) 3507-2933
atendimento@cartaoalimentacaoparaiba.com.br
www.cartaoalimentacaoparaiba.com.br
Mari
Dias: 27, 28 e 29 de agosto de 2024
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio da Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEEIEF) Augusto do Anjos
Cruz do Espírito Santo
Dias: 27 de agosto de 2024
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit) Fernando Milanez
Lucena
Dias: 27 de agosto de 2024
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit) Isaura Falcão de Carvalho
Outras Notícias
Polícia Militar apreende mais de 52 tabletes de maconha e munições de fuzil na Capital
Empresário é sequestrado, e criminosos pedem R$ 50 milhões de resgate, na Paraíba, diz polícia
Vereador de Jacaraú é condenado a indenizar colega por dano moral