O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, participou da entrega do ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda’ ao curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, campus de Guarabira. Harrison, professor da UEPB há 35 anos, destacou a importância desse selo, que é concedido a poucas instituições após atenderem a critérios rigorosos.
Em sua fala, Harrison ressaltou que existem muitos cursos de Direito e que são necessários critérios para reconhecer as melhores instituições. “A OAB, através do Selo, reconhece as instituições que se destacam no ensino jurídico, por meio de uma avaliação criteriosa. Já em sua oitava edição, busca identificar os cursos jurídicos mais exemplares na formação de juristas. Isso reforça a manutenção da qualidade do ensino que deve ter nos cursos”, disse.
Harrison destacou que a Universidade Estadual da Paraíba, campus de Guarabira, pode se orgulhar de estar entre as instituições de excelência no Brasil, lembrando que em um universo de mais de 1.900 cursos de Direito no país, apenas 10% são reconhecidos e recomendados pela OAB.
Ensino de Excelência – O curso de Direito da UEPB, campus de Guarabira, foi premiado com o ‘Selo de Qualidade OAB Recomenda’, que visa assegurar a excelência na formação de advogados. A premiação, concedida a cada três anos pela OAB, destaca os melhores cursos de Direito no Brasil. Os cursos são avaliados a partir de critérios objetivos estabelecidos pelo Conselho Federal da OAB, como o desempenho no Exame de Ordem e a performance dos estudantes no Enade.
Para as instituições de ensino superior, o ‘Selo OAB Recomenda’ valida a qualidade do curso e fortalece sua reputação no mercado educacional. Para os estudantes, o selo oferece a garantia de que o curso foi bem avaliado pela principal entidade jurídica do Brasil. O Selo, instituído em 1999, é uma das ferramentas utilizadas pelo Conselho Federal da OAB para proteger a qualidade do ensino jurídico no Brasil.
De acordo com o presidente da OAB-PB, nos últimos 30 anos, o número de graduações em Direito aumentou 1.000%, com mais de 700 mil alunos matriculados atualmente. O reconhecimento busca contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país.
Outras Notícias
Gastos sem comprovação documental acarretam a gestor de Cacimba de Areia débitos de R$ 300 mil
João Azevêdo apresenta potencialidades de investimentos da Paraíba e do Nordeste em Fórum de Governança, na Bahia
AGORA É LEI! Paraíba ganha Estatuto da Pessoa com Diabetes