TRE-PB mantém prisão da vereadora Raíssa Lacerda (PSB)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manteve, nesta segunda-feira (23), a prisão da vereadora Raíssa Lacerda (PSB). Ela é investigada por aliciar violentamente eleitores em bairros de João Pessoa e está recolhida na Penitenciária Júlia Maranhão, em Mangabeira.

O voto do relator Bruno Teixeira de Paiva foi acompanhado pelos juízes Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Roberto D’Horn Moreira, Silvanildo Torres, Fábio Leandro, Maria Cristina de Paiva Santiago

No habeas corpus, a defesa da parlamentar alega que, por ser ré primária e exercer o cargo de vereadora, não colocaria em risco às investigações. Os advogados também mencionaram que Raíssa possui Síndrome do Pânico e, por isso, pedem a troca da prisão por medidas cautelares.

Prisão de Raíssa

Raíssa Lacerda (PSB) foi presa pela Polícia Federal na semana passada durante a segunda fase da operação ‘Território Livre’, que investiga o aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Federal, a ação visa reprimir práticas ilegais relacionadas à coação de eleitores. A suspeita é de que o grupo criminoso estaria se utilizando de meios ilegais para tentar obrigar que as pessoas de determinados bairros votassem na candidata.

portalcorreio