O Ministério Público Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, por meio da promotora Paula da Silva Camillo Amorim, determinou o arquivamento de uma denúncia feita por Raniery Paulino, candidato a prefeito de Guarabira, contra a Coligação ‘A Vontade do Povo’ que tem como candidata a prefeita Léa Toscano e como vice-prefeito, Raimundo Macedo. A denúncia alegava que o Plano de Governo teria sido plagiado.
Em resposta, a defesa da Coligação ‘A Vontade do Povo’, que tem como coordenadora jurídica a advogada Nathalim Rolim, afirmou que é comum haver coincidências de problemas e propostas entre municípios de regiões semelhantes e que, por esse motivo, os programas de governo não podem ser considerados obras intelectuais passíveis de proteção por direitos autorais.
A promotoria concluiu que o denunciante não possuía legitimidade para apresentar a denúncia e que as semelhanças entre os planos de governo eram pontuais e esperadas, considerando as características socioeconômicas semelhantes entre os municípios. Dessa forma, não foi constatada a violação de direitos autorais, e o arquivamento da denúncia foi determinado.
“Frente ao exposto, determino o arquivamento da presente Notícia de Fato”, decidiu a promotora eleitoral, Paula da Silva Camillo Amorim.
Outras Notícias
Homens apostam as esposas em eleições municipais na Paraíba
Artur Bolinha apoia Bruno, mas pede que prefeito desista de projeto para público LGBTQIA+
Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos