Enquanto a família Bezerra vive a alegria da soltura de Deolane, fantasmas passados têm dados suas caras. Apesar do momento feliz, Dayanne, irmã da influencer, enfrenta uma nova perda em uma ação contra o Facebook.
A coluna Fábia Oliveira descobriu detalhes dessa história com exclusividade. Dayanne Bezerra processou o Facebook em junho deste ano. Na ação, ela narra instabilidades em seu perfil do Instagram, afirmando problemas no alcance de suas postagens e em sua visualização.
No caso, pediu uma liminar para reativação das funções da página e R$ 15 mil de indenização pelos problemas na plataforma que usa para trabalho.
Dayanne Bezerra teve sua liminar indeferida em junho, demarcando sua primeira derrota. Além disso, o pedido de segredo de Justiça no caso também caiu por terra. Insatisfeita com a decisão, a irmã de Deolane recorreu. Na última quinta-feira (26/09), no entanto, a advogada levou outro “fora” do Judiciário.
Marcando sua segunda derrota, o recurso de Dayanne foi indeferido. O relator afirmou que, apesar da reclamação feita pela influencer, o pedido liminar simplesmente não se adequava aos requisitos legais. Em bom português: o pedido não tem fundamento legal, sem qualquer motivo razoável para avançar no caso.
O grande problema é que, no caso, um desfecho exige que o Facebook seja ouvido para entender o que, de fato, acontece com o perfil de Dayanne Bezerra em sua rede social.
Além disso, as alegações feitas pela influencer, que também é advogada criminalista, exigiriam a produção de provas para sua constatação.
Diante de todos esses fatos, o caso não poderia ganhar uma decisão liminar tão séria, tão cedo. Eita!
metropoles
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas