O Partido Republicanos da Paraíba emitiu, na tarde desta quarta-feira (2), uma nota de repúdio contra atitude de um funcionário da Prefeitura de Alagoa Grande, que perseguiu o candidato a prefeito Neto Carneiro e tentou impedir uma atividade de campanha com agressões e intimidações. O ato ocorreu na tarde da última terça-feira (1º).
Na nota, o diretório estadual manifesta “seu mais veemente repúdio às agressões verbais, ameaças e intimidações direcionadas ao nosso candidato Neto Carneiro e sua equipe durante uma atividade de campanha realizada em um bairro da cidade de Alagoa Grande.
O texto repudia, ainda qualquer ato de violência ou intimidação que atente contra o livre exercício democrático e o direito legítimo de seus candidatos realizando suas atividades de campanha de forma segura. “Não aceitamos que práticas autoritárias e covardes prejudiquem o processo eleitoral, que deve ser pautado pelo respeito mútuo”, afirma.
O Partido Republicanos conclui afirmando estar comprometido em dar todo o apoio necessário a Neto Carneiro e sua equipe, garantindo que eles possam seguir com a campanha em segurança e tranquilidade. “Continuaremos vigilantes e atuantes, sempre em defesa da democracia e dos valores que norteiam nosso partido: respeito, transparência e compromisso com o processo democrático eleitoral”, destaca.
Leia a nota completa abaixo:
O Partido Republicanos da Paraíba vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às agressões verbais, ameaças e intimidações direcionadas ao nosso candidato Neto Carneiro e sua equipe durante uma atividade de campanha realizada em um bairro da cidade de Alagoa Grande.
Repudiamos qualquer ato de violência ou intimidação que atente contra o livre exercício democrático e o direito legítimo de nossos candidatos realizando suas atividades de campanha de forma segura. Não aceitamos que práticas autoritárias e covardes prejudiquem o processo eleitoral, que deve ser pautado pelo respeito mútuo.
Assessoria
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas