A prefeita de Contagem (MG), reeleita nesse domingo (6/10), Marília Aparecida Campos (PT), é a mulher mais bem votada no 1º turno da corrida pelo executivo municipal. Em números absolutos, Marília recebeu 188.228 votos e marcou 60,68% do total. O segundo colocado no município, Junio Amaral (PL), emplacou 38,93% dos votos.
Este será o 4º mandato de Marília Campos, que tem 63 anos. Ela governou a cidade entre 2004 e 2012 e venceu o pleito municipal de 2020. Psicóloga e militante do PT desde os anos 1980, Marília foi uma das fundadoras do partido em Minas Gerais. Antes de ser prefeita, atuou como vereadora de Contagem em 2000.
O município de Marília é terceiro maior colégio eleitoral em Minas Gerais (MG), ficando atrás apenas da capital Belo Horizonte e de Uberlândia, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Em termos proporcionais, levando em consideração o eleitorado do município, a mulher mais bem votada é Neusa Maria Ribeiro (PP), eleita prefeita de Serra da Saudade (MG), com 1.084 votos – 91,84% do eleitorado. Esta é a 3ª vez que a produtora agropecuária ocupa o cargo no município, que tem a menor população do Brasil.
Neusa Ribeiro, aos 67 anos, substitui seu ex-marido, Alaôr Machado (PP). Desde 2001, eles se revezam no comando do município. Juntos, os dois somam oito mandatos à frente da cidade.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente