Um motorista de ambulância denunciou o município de Logradouro na Paraíba, por manter os veículos destinados ao transporte de pacientes, em situação precária. Segundo ele, o município possui uma ambulância tipo B, que oferece suporte básico de vida a pacientes que precisam de atendimento rápido e seguro até o hospital, porém ela está a muito tempo quebrada e abandonada na garagem. As ocorrências estão sendo feitas em uma ambulância tipo A em boas condições modelo Ford Ranger e também em três ambulâncias da Fiat sucateadas, sem estarem equipadas e com muito ferrugem, arriscando contaminar os pacientes.
O município só tem disponível 4 condutores com categoria D + APH + Curso de condutor de veículo de emergência, porém como esses condutores não votaram no atual prefeito, ele removeu esses condutores da equipe de remoção para trabalharem em consultas eletivas, deixando a população desassistida e às ocorrências agora são realizadas com o “motorista da vez”, que muitas vezes não possui os cursos necessários para conduzir os veículos e nas ambulâncias da Fiat que são tipo A, pequenas e sucateadas. A denuncia e as imagens dos veículos foram feitas por Danniel Ribeiro, condutor de ambulância. Ele relatou que a denúncia já foi feita às autoridades competentes e que espera uma solução.
Outras Notícias
João Azevêdo prestigia posse de ministro Vital do Rêgo Filho na presidência do TCU
João Azevêdo tem audiências em Ministérios para tratar de investimentos em turismo, saúde, segurança hídrica e agricultura
Veja o calendário de pagamento do IPVA em 2025, na Paraíba