Hugo Motta recebe apoio do Solidariedade e passa a contar com 15 dos 20 partidos para a presidência da Câmara

Na tarde desta quarta-feira (6) líderes do Solidariedade se reuniram em Brasília para selar o apoio ao deputado Hugo Motta à presidência da Câmara Federal. A iniciativa contou com a articulação do deputado e membro da executiva nacional da legenda, Eduardo Carneiro, o presidente nacional, deputado Paulinho da Força (SP), o deputado Áureo Ribeiro (RJ) e do membro da direção nacional, Felipe Espírito Santo.

De acordo com Eduardo Carneiro, o encontro foi bastante importante para oficializar o apoio ao deputado Hugo Motta, que segundo ele, reúne as características e o perfil conciliador para ocupar o cargo.

“O deputado Hugo tem exatamente esse perfil conciliador, que busca o diálogo e que tem trânsito nos diversos segmentos, além de ser uma pessoa sensata e de palavra, características essenciais para o exercício dessa importante função”, afirmou.

Candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, o líder do Republicanos já tem o apoio de 15 dos 20 partidos presentes na Casa.

Além do Solidariedade, o PRD e a Rede aderiram à chapa do parlamentar nesta quarta-feira. Somando as bancadas das legendas, ele já possui 384 votos.

Além das três legendas, eis os partidos que apoiam Motta na disputa: PT, PV, PCdoB, PL, PP, MDB, Podemos, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSB e PDT.

 

 

 

 

 

Assessoria