Na tarde desta quarta-feira (6) líderes do Solidariedade se reuniram em Brasília para selar o apoio ao deputado Hugo Motta à presidência da Câmara Federal. A iniciativa contou com a articulação do deputado e membro da executiva nacional da legenda, Eduardo Carneiro, o presidente nacional, deputado Paulinho da Força (SP), o deputado Áureo Ribeiro (RJ) e do membro da direção nacional, Felipe Espírito Santo.
De acordo com Eduardo Carneiro, o encontro foi bastante importante para oficializar o apoio ao deputado Hugo Motta, que segundo ele, reúne as características e o perfil conciliador para ocupar o cargo.
“O deputado Hugo tem exatamente esse perfil conciliador, que busca o diálogo e que tem trânsito nos diversos segmentos, além de ser uma pessoa sensata e de palavra, características essenciais para o exercício dessa importante função”, afirmou.
Candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, o líder do Republicanos já tem o apoio de 15 dos 20 partidos presentes na Casa.
Além do Solidariedade, o PRD e a Rede aderiram à chapa do parlamentar nesta quarta-feira. Somando as bancadas das legendas, ele já possui 384 votos.
Além das três legendas, eis os partidos que apoiam Motta na disputa: PT, PV, PCdoB, PL, PP, MDB, Podemos, Republicanos, PSDB, Cidadania, PSB e PDT.
Assessoria
Outras Notícias
João Azevêdo prestigia posse de ministro Vital do Rêgo Filho na presidência do TCU
João Azevêdo tem audiências em Ministérios para tratar de investimentos em turismo, saúde, segurança hídrica e agricultura
Veja o calendário de pagamento do IPVA em 2025, na Paraíba