Por Belarmino Mariano.
Flamengo Primeiro Campeão da Arena MRV, o galinheiro e o caldeirão do galo. Inédito, histórico e sensacional. A torcida do galo foi a loucura, os galinhos nervosos perderam a cabeça, jogaram de tudo contra os jogadores em campo.
O goleiro Everson fez um verdadeiro miligre e salvou 12 gols. E o juiz ainda retardou a derrota ao não expulsar o último homem da defesa do galo que quase matava Arrascaeta.
Com a conquista do Penta da Copa do Brasil 2024, o Flamengo ganhou o prêmio de quase R$ 73,5 milhões de reais, além dos outros prêmios desde a terceira fase, quarta fase, oitavas, quarta e finais. Somando tudo dará mais de R$ 92 milhões e a classificação direta para a Libertadores da América 2025.
Isso aqui é Flamengo 4 x 1 CAM, e em dois jogos, depenamos o galo e olha que daria para ter sido uma goleada, mas o goleiro Everson salvou uns 7 a 10 gols, só no susto. Ao final 1 foi muito pouco, mas foi mais que suficiente, poia o galo ja estava depenado e na panela.
40 mil atleticanos, inclusive com bombas. Mas quando o Plata fez o gol, os 4 mil torcedores do Fla comecaram a gritar: “Eu acredito!!! Eu acredito!!! Eu acredito!!! Aí os caras ficaram muito putos e de galos viraram uma araras.
O clima esquentou no finalzinho, quando a torcida do Flamengo começou a cantar “No Galinheiro fomos campeões primeiro!!! No Galinheiro fomos campeões primeiro!!! No Galinheiro fomos campeões primeiro!!!”
Achei exagerado, mas depois de tanta humilhação na entrada do estádio, depois de tantas bombas, cantar foi pouco. Mas exagero mesmo foram os gols perdidos peli Flamengo. Só eu contei 11 perigos absolutos de gol. Então o grito de gol, estava entalado na garganta feito osso de frango.
Sinceramente, só não gostei de uma coisa, Gabriel Barbosa veio com desabafo de que está de saída do Flamengo. Não vi motivo nem hora para aquilo. Cara, ninguém é maior que o Flamengo.
O coletivo é o mais importante. Contrato, renovação, ou outros clubes são assuntos internos do staff do jogador com a diretoria do Flamengo. Acho até que Foi pior do que ter vestido a camisa de um rival. No mínimo uma punição, para aprender a respeitar o salário milionário que ganha.
No mais é só alegria e frango na brasa e cachaça para esquentar a garganta rouca de tanto vibrar com mais um título do mengão, queridão do meu coração.
Felipe Luiz é muito humilde em querer dividir essa conquista com o treinador anterior. Não precisa, pois se fosse ele, teríamos sido eliminados para o Corinthians. Esse título é seu, dos jogadores e dessa torcida fantástica.
As imagens é para os secadores entenderem que o Urubu não perdoa, no Maraca foi 3×1, depenamos o galo e na Arena MRV, o caldeirão do galinho, a gente empurrou mais 1. Placar agregado urubu 4×1 galo.
Agradecimentos a grande torcida do Cruzeiro, taja preta para os galos loucos e calmante para os outros que estavam secando, pois sabiam que o Flamengo estava muito desfalcado e jogou com um time reinventado e ainda muito desfalcado.
——-
Por Belarmino Mariano, fanático, lunático, urubu com raça, amor e paixão.
Imagens das redes sociais. Ge, Instagram, Facebook.
Outras Notícias
A Morte Veste Branco e Anda Descalça
“Militares com a Cabeça na Bandeja”
Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?