A coluna Fábia Oliveira descobriu que a vida judicial de Deolane Bezerra segue a todo vapor. Apesar dos ares de maior discrição que ganhou após ser posta em liberdade, a influencer ainda tem causado burburinhos na Justiça.
Em primeira mão, contamos novidades da ação movida por ela contra Antônia Fontenelle, outra figura carimbada quando o assunto é a lei.
Pois bem. Deolane havia processado Antônia em cima de um pedido de R$ 30 mil por danos morais. O caso surgiu após a apresentadora do Na Lata fazer comentários públicos sobre a influencer, seu patrimônio e sua ligação com atividades ilegais e criminosas.
A coluna já havia contado que Deolane Bezerra teve uma liminar negada no caso na qual pedia que Antônia Fontenelle fosse proibida de citar seu nome em redes sociais, na imprensa e na TV. Agora, descobrimos que a advogada recorreu da decisão da juíza e perdeu.
Em um “agravo de instrumento”, Bezerra afirmou que Antônia Fontenelle seguia falando a seu respeito em suas mídias sociais e tecendo graves acusações sobre sua relação com crimes. Além disso, alegou que o direito à liberdade de expressão não é insuperável e irrestrito, o que vale para Fontenelle e qualquer outro sujeito.
Apesar de suas alegações, Deolane não viu o recurso ser bem recebido. Em uma decisão que o indefere está o entendimento de que, nesse momento da ação, o direito de expressão e manifestação de Fontenelle deve prevalecer. Censurar novas citações seria, nesse sentido, prejudicial para o julgamento da própria ação ajuizada por pela ex-Fazenda.
Na decisão, o relator considera o pedido de Deolane Bezerra uma “intenção de censura prévia e genérica”.
A coluna Fábia Oliveira lembra que, nesse momento, o placar da partida já marca duas derrotas para a protagonista da Operação Integration. O jogo, embora pareça definido, ainda pode sofrer importantes reviravoltas.
Metropoles
Outras Notícias
João Azevêdo tem audiências em Ministérios para tratar de investimentos em turismo, saúde, segurança hídrica e agricultura
Veja o calendário de pagamento do IPVA em 2025, na Paraíba
Polícia prende suspeitos de golpe contra aposentados que fraudou mais de R$ 400 mil na Paraíba