Operação cumpre mandado contra investigado por usar imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto na Paraíba

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (22) contra um investigado por divulgar fotos de jornalista paraibanas como conteúdo adulto em uma plataforma na internet.

Conforme apurou o ClickPB, o mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro das Malvinas, no município de Campina Grande, no Agreste do estado.

O alvo do mandado da operação ‘Privacidade’, um homem de 37 anos, criou um perfil falso em uma plataforma e passou a divulgar imagens com teor de conteúdo adulto de diversas jornalistas da Paraíba.

Segundo o delegado João Ricardo, o investigado foi ouvido e confessou o uso indevido das imagens.

“Ao ser interrogado ele confessou o fato. Disse que realmente procurava fotos e vídeos que fossem mais sensuais para colocar na plataforma de conteúdo adulto. Agora nós vamos acabar de periciar os dispositivos eletrônicos deles para verificar se foram praticados outros crimes para que ao final ele responda por todos na justiça”, explicou o delegado João Ricardo, da DECC, como observou o ClickPB.

Relembre o caso

Como trouxe o ClickPB, o caso veio a tona no mês de junho. À época, a jornalista Letícia Silva que já atuou nas TVs Master, Arapuan e Correio, utilizou as redes sociais neste sábado (1º) para denunciar que criminosos estão usando imagens dela de forma indevida em um site de conteúdo adulto.

Conforme apurou o ClickPB, em um vídeo de quase 15 minutos, a jornalista detalhou que descobriu o uso indevido de sua imagem ontem (31), após resolver fazer uma busca pelo seu nome para participar de uma ‘trend’ no Instagram.

Em um levantamento exclusivo realizado pelo ClickPB, foi observado que ao menos 10 profissionais estavam sendo vítimas do ato criminoso.